*Por Mônica Alvernaz
A conquista da Libertadores diante do grande rival Boca Juniors, teve um gostinho ainda mais especial para Marcelo Gallardo. Com o caneco do torneio, o comandante do River Plate marcou de vez seu nome na história do clube argentino.
Leia mais: “A única coisa que sinto é tristeza”, afirma técnico do Boca Juniors
Lucas Pratto fala sobre conquista diante do grande rival: “Muito feliz por isso”
O título da maior competição Sul-Americana não é novidade para o Muñeco, que já tinha levantado o troféu em 2015 pelo clube. Apesar disso, o título de 2018 teve um gostinho especial, pois fez com que o técnico tenha sido o primeiro comandante a levar por duas vezes esta competição.
Além da Libertadores, Marcelo Gallardo teve outras importantes conquistas com o River Plate. Em 2015, além da Libertadores, Gallardo faturou o Suruga Bank e a Recopa, fruto do título do ano anterior pela Copa Sul-Americana. O River ainda foi campeão da Recopa em 2016, quando faturou a Copa Argentina. No ano seguinte, o técnico repetiu o título desta última competição e foi campeão também da Supercopa Argentina.
Vale lembrar, que Marcelo Gallardo está no River Plate desde 2015. No total, o técnico comandou o clube argentino em nove conquistas de títulos.