Por Alexsander Vieira
Nesta quarta-feira (27), o Fortaleza sofreu, mas conseguiu a sua primeira vitória na história da Libertadores. Após primeiro tempo com domínio, mas erros nas finalizações, o Leão abriu o placar com Romero. Lavandeira fez o gol de empate para o Alianza Lima. No fim, Hércules garantiu os três pontos.
Com o resultado, o Leão assume a terceira colocação do Grupo F com três pontos e aguarda River Plate x Colo-Colo, ambos com seis, que duelam logo em seguida.
Leia mais
- Sem contrato com Real Madrid em junho, Bale pode parar na MLS
- Ex-Internacional é cotado para assumir lugar de Lasarte no comando do Chile
- Adversário do Cuiabá na Sula, Racing quebra recorde na Argentina
- Em crise no Chile, La U está próximo de técnico algoz do São Paulo
SÓ DEU LEÃO!
O Fortaleza foi dominante no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. Com mais posse de bola, demorou para ter chances, com a primeira surgindo aos 17′, em cobrança de escanteio de Lucas Lima e Marcelo Benevenuto cabeceou com perigo.
Mais tarde, Matheus Jussa tentou quebrar a defesa peruana com chute de fora. Em seguida, Moisés recebeu de Romero, limpou a marcação e finalizou fraco. Aos 36′, Moisés acionou Pikachu, que bateu cruzado, com perigo. Benevenuto tentou afastar o perigo e quase complicou a vida do goleiro Max Walef.
Na reta final, Moisés puxou bom contragolpe, deixou Romero cara a cara com o goleiro, mas o argentino chutou em cima.
LEÃO RUGE!
Logo aos cinco minutos, Lucas Lima acionou Pikachu na lateral direita, o camisa 22 passou para Romero, que de primeira, acertou o canto esquerdo e abriu o placar para o Leão do Pici. O Alianza Lima respondeu com Hernán Barcos, que recebeu da entrada da área e arrematou com perigo.
Aos 24′, Benítez mandou bola na área, Lavandeira subiu para cabecear e empatou o confronto. Mais tarde, aos 33′, Depietri puxou contragolpe, Pikachu foi acionado, tocou para Hércules. o volante finalizou no cantinho, chorado, e conseguiu o gol da vitória.