*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
O ano de 2016 começou com muito treinamento e poucas alterações no Olímpia. A equipe iniciou essa semana a pré-temporada em um hotel na cidade de Tobatí.
Leia Mais: Vangioni está próximo de renovar com o River Plate
Comissão de Árbitros do Paraguai quer implantar a tecnologia no país
Dentre os jogadores que devem permanecer no clube está William Mendieta. Emprestado ao clube desde fevereiro de 2015, a expectativa é que ele permaneça no Paraguai em 2016. O meia pertence ao Palmeiras, que o contratou em 2013 com expectativa de ser o substituto de Valdívia. No entanto, após 2 anos sem convencer no Verdão, ele foi emprestado ao Olímpia, que é seu atual clube.
O meia não é o único a permanecer no clube para 2016. O Olímpia continua com a base da equipe que foi campeã do último Clausura. Sendo assim, o técnico Arce tem à sua disposição os seguintes jogadores: Diego Barreto no gol, Claudio Vargas, Carlos Rolón, Saúl Salcedo , com José Leguizamón como substituto, e Salustiano Candia na parte defensiva da equipe; No meio campo, os jogadores Alejandro Silva, Cristian Riveros, Miguel Paniagua e Julián Benítez permanecem à disposição do técnico. Mais a frente, ao lado de Mendieta, Fredy Bareiro, Salguiero e Jorge Salinas são as opções disponíveis.
Como primeiro compromisso do ano, o Olímpia tem um amistoso dia 13 de janeiro contra o General Caballero na cidade de Tobatí. Na sequência, no dia 16, enfrenta o Nacional, para o segundo amistoso do ano. Já pela Libertadores o primeiro desafio será contra o Deportivo Táchira no dia 16/02, partida que será disputada na casa do adversário, na Venezuela.