Com 1 a menos, Atlético Nacional leva empate no final do jogo

sol-de-america-atletico-nacional-copa-sul-americana-futebol-latino-20-09
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

A partida de ida entre Sol de América e Atlético Nacional pelas oitavas de final da Libertadores acabou com a vitória do campeão da Libertadores da América por 1×0.

Sabendo da importância de fazer um bom resultado em casa, o Sol de América tentou começar a partida pressionando e aos 10 minutos chegou com perigo ao ataque, com Giménez. O lateral chutou cruzado e o goleiro Armani evitou o gol no lance.

No entanto, quem acabou abrindo o placar foi o time visitante. Ao receber a bola e chutar um pouco depois de cruzar a linha do meio campo, Mosquera contou com a falha do goleiro do Sol de América para abrir o placar no Estádio Luis Afonso Giagni.

Aos 21 minutos, o time da casa quase conseguiu o empate na partida em uma cobrança de falta. No chute de Alonso, o goleiro Armani foi ao segundo andar e evitou que a bola entrasse, a desviando para linha de fundo.

Por duas vezes Mosquera quase ampliou o placar, uma de cabeça e outra com chute de longa distância,mas a etapa inicial ficou em 1×0 para o time visitante.

Para tentar reverter o resultado dentro de casa, o Sol de América voltou com ritmo mais forte na segunda etapa. Aos 10 minutos Díaz tentou empatar a partida. Com um chute de fora da área, o atacante do time paraguaio parou na defesa do goleiro do Atlético Nacional, que mais uma vez evitou o empate.

À medida que o segundo tempo passava, a pressão do Sol de América só aumentava. Pouco depois dos 16 minutos de segundo tempo, uma bicicleta de Alvarez levantou a torcida nas arquibancadas. A tentativa parou em bela defesa de Armani.

Na sequência do lance, por pouco o Atlético não ampliou o placar. Em rápido contra-ataque, o goleiro Agustín já estava vendido no lance, quando Giménez desarmou e ficou com a bola, evitando o que seria o segundo gol da equipe visitante.

Quando o Sol de América chegou ao ataque, um lance inusitado ocorreu: o juiz chegou a marcar pênalti para a equipe da casa, punir com amarelo o goleiro do Atlético e, na sequência, a pedido do bandeirinha, assinalou impedimento no lance e seguiu a partida.

Matheus Uribe foi expulso e o Atlético ficou com 1 a menos. No entanto, a equipe colombiana mostrou porque é a atual campeã da Libertadores e, ao invés de recuar, partiu pra cima da equipe da casa.

Em duas chances, os jogadores chegaram a driblar o goleiro, mas perderam o ângulo na hora de chutar para o gol. Bocanegra bateu falta com perigo e parou na defesa de Agustín.

Como quem não faz, leva, o Sol de América conseguiu reverter situação que já parecia decidida para o Atlético Nacional. Aos 43 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, Velázquez subiu e, de cabeça, empatou a partida no Estádio Luis Afonso Giagni.

Com o resultado, a decisão da vaga nas quartas de final ficou para a partida de volta, na Colômbia. Quem vencer, está na próxima fase. Se o resultado de 1×1 se repetir, a disputa da vaga será nos pênaltis.

error: Futebol Latino 2023