bonus de cadastro

Coluna FL: Bastidores da Bola, por Rodrigo Sturaro

Foto: Divulgação

Dorival Júnior afasta auxiliar da comissão técnica

Marcelo Fernandes não faz mais parte da comissão técnica de Dorival Júnior. A decisão partiu do treinador, que convocou uma reunião para informar que não gostaria mais de trabalhar com seu auxiliar, por entender que a relação entre os dois não era satisfatória.

Leia Mais: Zidane se irrita com pergunta sobre James Rodríguez

Ronaldinho Gaúcho vai jogar por equipe da 3ª divisão mexicana

A decisão de Dorival deixou Fernandes surpreso, tanto que foi preciso que membros da diretoria acalmassem o auxiliar que ficou visivelmente transtornado com a notícia. Segundo informações, Marcelo Fernandes chorava copiosamente no CT Rei Pelé após a decisão da sua saída da comissão técnica.

Apesar de não se manifestarem publicamente, muitos jogadores ficaram surpresos com o ocorrido, já que Fernandes mantém excelente relação com o elenco. Por enquanto nenhuma das partes se posicionou oficialmente sobre o desentendimento, apenas o Santos emitiu uma nota oficial sem revelar os motivos do afastamento.

Paulo Nobre oficializa apoio a Galliote na presidência do Palmeiras

Conforme antecipamos nesta coluna há um mês, Paulo Nobre oficializou a indicação do vice Maurício Galiotte como o candidato da situação para a disputa do pleito de novembro, que definirá o novo presidente para o biênio 2017/2018.

O anúncio, que aconteceu no início desta semana, foi realizado na sede do Palmeiras e contou com aproximadamente 100 conselheiros, além de membros do Comitê de Orientação Fiscal (COF) do clube. Além de Galliote, a chapa contará com Genaro Marino Neto, na vice-presidência, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli.

Galliote é um dos principais pilares da relação entre Palmeiras e Crefisa, sendo responsável direto por amenizar os problemas que aconteceram entre a diretoria da empresa e o presidente Paulo Nobre nos últimos meses. Este é um trunfo importante para sua eleição em novembro, já que o clube conta com o maior patrocínio do Brasil neste momento.

Como mantém boa relação com a Crefisa, Galliote será fundamental para que a renovação do contrato, que termina em dezembro deste ano, seja efetivada. O indicado de Nobre também conta com o respeito de grande parte da política palmeirense e por isso não está descartada a possibilidade de que não haja chapa de oposição na eleição.

Por causa de show, Palmeiras enfrentará o Cruzeiro no interior de São Paulo
Devido ao show do cantor italiano Andrea Bocelli, que será realizado no dia 12 de outubro, no Allianz Parque, a diretoria do Palmeiras decidiu mandar o jogo para a Arena da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara.

A partida estava previamente marcada para o mesmo dia do evento, o que inviabilizaria a realização do jogo na arena palmeirense. Mesmo com a alteração da data para o dia 13, o Palmeiras achou mais prudente mandar o jogo em outro estádio temendo que o gramado não estivesse em boas condições.

Gabriel encaminha renovação com Palmeiras até 2021

Deixado de lado no início do trabalho de Cuca no Palmeiras, o volante Gabriel recuperou seu espaço no elenco e agora é considerado titular absoluto pelo treinador. A mudança de panorama fez com que a diretoria do Verdão agisse rápido para acertar a contratação em definitivo do jogador, que estava empresto pelo Monte Azul até o final desta temporada.

O Palmeiras encaminhou uma proposta de R$ 3,5 milhões ao Monte Azul, clube do interior de São Paulo, por 50% dos direitos econômicos do atleta. Para o volante, o clube ofereceu um contrato de cinco anos e aumento substancial de salário, o que foi prontamente aceito por Gabriel e seu staff.

Nesta temporada, Gabriel sofreu muito com lesões e por isso realizou apenas 14 partidas. Após se recuperar, o jogador não teve muitas oportunidades e em determinado momento a não renovação de seu contrato chegou a ser cogitada. Porém desde que voltou a equipe, há cinco partidas, suas boas atuações convenceram Cuca de que sua continuidade será importante para o clube.

Enquanto Carille assume interinamente, Corinthians busca técnico no mercado

Ainda sem ter uma definição quanto ao nome do novo treinador, caberá a Fábio Carille comandar o Corinthians nas próximas rodadas. Trabalhando desde 2009 no clube, onde foi auxiliar de Mano Menezes e Tite, Carille tem a confiança da direção e uma sequência de bons resultados podem até deixá-lo como efetivo no cargo.

Nos bastidores, quatro nomes são citados como possíveis treinadores do clube: Eduardo Baptista, Roger Machado, Vanderlei Luxemburgo e Dorival Júnior. Destes, o que mais agrada o presidente Roberto de Andrade é Dorival, porém uma possível saída do Santos para assumir o Timão em 2017 é considerada difícil por conta da rivalidade.

Outro nome forte é o de Eduardo Baptista, que atualmente está na Ponte Preta e que tem certa identificação com o clube por ser filho de Nelsinho Baptista, técnico do Corinthians no título do Campeonato Brasileiro de 1990. Boa parte dos conselheiros acreditam que ele seria uma alternativa viável tanto do ponto de vista técnico, quanto do ponto de vista financeiro. O que pesa contra é o fato do treinador só poder assumir o clube em janeiro do ano que vem.

Muito influente no clube, o ex-presidente Andrés Sanchez é um dos entusiastas da volta de Vanderlei Luxembugo por entender que neste momento a equipe precisa de alguém com pulso forte. A ideia pode ganhar força nos próximos dias caso a diretoria opte por contratar alguém para assumir imediatamente o clube. Este também é o caso de Roger Machado, que não conta com muito apoio dos diretores, mas que tem a preferência do torcedor corinthiano.

 

Audax pretende fazer parceria com a Portuguesa em 2017

Audax e Portuguesa estiveram muito próximos de fechar uma parceria em abril deste ano, porém alguns pontos divergentes fizeram com que o negócio não evoluísse e o clube de Osasco acabasse acertando com o Oeste, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B.

Após o rebaixamento da Portuguesa para a Série D, a diretoria do Audax novamente deve procurar o clube rubro-verde para que uma parceria fosse feita para 2017. Diante do cenário caótico em sua política e principalmente na parte financeira, a tendência é que desta vez o acordo seja concretizado.

A parceria em um primeiro momento seria válida somente para a disputa da Série D, já que o Audax está na primeira divisão do Campeonato Paulista e pretende utilizar a sua base nesta competição. José Luiz Ferreira, presidente da Lusa, afirmou que ainda não recebeu nenhum contato oficial do Audax, mas que está disposto a ouvir a proposta.

Petraglia está impressionado com desempenho de Autuori no Atlético-PR

Conhecido por ser uma pessoa difícil de se lidar, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, está encantado com Paulo Autuori. Nos bastidores do clube, o dirigente é só elogios ao atual treinador do Furacão, tanto que disse que seria bom se Autuori ficasse para sempre no comando da equipe.

Em entrevista a uma rádio paranaense, Petraglia foi questionado se o contrato de Autuori será renovado e a resposta foi enfática: “Foi a primeira vez que nós tivemos o desprendimento e a condição de contratar um treinador que nós consideramos de alto nível. Tivemos alguns outros treinadores, mas esse senhor, o Paulo Autuori, que aceitou vir trabalhar no projeto do Atlético-PR, é acima da média. Se depender de nós, ficará eternamente no clube”, disse o dirigente.

Atualmente o Atlético-PR está na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos, seis a menos que o Santos, que neste momento é o primeiro do G-4. O que impressiona é a campanha como mandante, onde o Furacão tem um aproveitamento de 82% dos pontos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023