bonus de cadastro

Coluna FL: Bastidores da Bola, por Rodrigo Sturaro

coluna-fl-bastidores-da-bola-rodrigo-sturaro-17-09-futebol-latino
Foto: Reprodução/Facebook Fluminense Football Club

Pensando em seleção brasileira, Vitor Hugo renova com Palmeiras

Um dos líderes da defesa do Palmeiras e xodó do torcedor, o zagueiro Vitor Hugo acertou nesta semana a renovação do seu contrato. O vínculo anterior do zagueiro tinha como validade dezembro de 2020, porém com o novo acordo o contrato vigorará até o final de 2021.

Leia mais: Carlitos Tevez é suspenso por três jogos após xingar o árbitro
Técnico do La Guaira prega respeito antes de encarar o San Lorenzo na Sul-Americana

Além da prorrogação por um ano, o contrato também ganhou novos valores no que se refere a multa contratual, porém o aumento não foi revelado pelo Palmeiras. Vitor Hugo tem 50% dos seus direitos econômicos pertencentes ao Verdão, que pagou R$ 5,5 milhões ao Tombense em setembro do ano passado para adquirir este percentual.

Animado com a boa campanha do Palmeiras no Brasileirão, Vitor Hugo acredita que tem condições de chegar a seleção brasileira e para isso conta com a ajuda de um companheiro de equipe.

“A vontade é de estar na Seleção. Vamos ver se o professor Tite me vê. Quando o time está em um bom momento, brigando na parte de cima da tabela, sempre alguém aparece na convocação. O Jesus está aparecendo bem, Prass já apareceu, mas infelizmente se machucou. Sempre converso com o Jesus e se ele puder dar uma ajudinha será bem-vindo”, disse o zagueiro palmeirense.

STJD aceita pedido de efeito suspensivo no caso de doping de Arouca

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu pedido da defesa para suspender a punição preventiva de 30 dias do volante Arouca, que agora está liberado para voltar a jogar pelo Palmeiras antes de ser julgado por doping.

A pena preventiva foi determinada pelo tribunal após o jogador testar positivo em exame antidoping realizado na partida diante do Internacional, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 17 de julho. Segundo o STJD, os advogados do Verdão alegaram que a substância encontrada na urina de Arouca era específica e, segundo o artigo 35 do Regulamento Antidopagem da FIFA, neste caso a suspensão provisória não é obrigatória.

Diante deste novo panorama, o volante que estava treinando com os demais companheiros está liberado para ser relacionado para as partidas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.

Roger Machado deixa o comando do Grêmio

A derrota para a Ponte Preta por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas, foi o ato final do técnico Roger Machado no comando do Grêmio. Após a partida, o treinador comunicou o presidente Romildo Bolzan que estava entregando seu cargo, o que foi prontamente rebatido pelo dirigente, que sem sucesso não conseguiu demover Roger da decisão.

Roger Machado encerra seu ciclo no clube com 94 partidas disputadas, 48 vitórias, 22 empates e 24 derrotas, totalizando 58,8% de aproveitamento e sem nenhum título conquistado. Ainda em Campinas, o presidente do Grêmio falou sobre a decisão.

“O técnico Roger Machado pediu demissão e não comanda mais o Grêmio. Foi um pedido dele, de forma irrevogável. Ele conduziu muito bem este processo, nosso projeto, gostaríamos de contar com ele. Mas em uma situação de autoavaliação, ele pediu para sair, tivemos que aceitar. Tentamos convencê-lo do contrário, não foi possível”, disse Bolzan.

Botafogo acerta com lateral do Bragantino

Buscando um lateral-direito desde a lesão de Luis Ricardo, o Botafogo teve que recorrer à Série B para reforçar o elenco. O clube carioca acertou na última quinta (15) a contratação de Alemão, que acertou contrato de empréstimo até dezembro deste ano.

No acordo feito com o Bragantino, ficou acertado que após o término do empréstimo o Botafogo terá prioridade na compra do jogador. O alvinegro carioca tem até esta sexta-feira para regularizar o jogador, já que é o último dia do prazo de inscrição para o Campeonato Brasileiro.

A negociação contou com a ajuda do goleiro Sidão, que jogou junto com Alemão no Taboão da Serra e foi o responsável por colocar Antônio Lopes, gerente de futebol do Botafogo, em contato direto com o lateral-direito.

Corinthians renova contrato com destaque da base

Um dos principais destaques da base do Corinthians, o meia Rodrigo Figueiredo renovou seu contrato que era válido até dezembro deste ano e agora terminará em dezembro de 2018. Visto como um atleta muito promissor no Parque São Jorge, o garoto é agenciado por Wagner Ribeiro, empresário famoso por cuidar das carreiras de Robinho, Kaká e Neymar.

Rodrigo está na base do Timão desde 2013 e, segundo se fala nos bastidores do clube, deve ganhar uma oportunidade para integrar o elenco profissional em 2017. Os direitos federativos do atleta são divididos em três partes: 60% do Corinthians, 20% do Red Bull Brasil e 20% do próprio jogador.

Saída de Roger Machado do Grêmio aumenta pressão em Cristóvão Borges

Cristóvão Borges nunca foi unanimidade entre torcedores e conselheiros do Corinthians. Mesmo com a equipe brigando na parte de cima da tabela, a pressão para que o treinador seja demitido aumenta diariamente e com a saída de Roger Machado do Grêmio a situação tende a piorar.

Nos bastidores do Parque São Jorge alguns conselheiros garantem que em caso de derrota no clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo (18), a situação de Cristóvão ficará insustentável. A diretoria garante que o treinador está prestigiado independente do que aconteça no dérbi, porém com Roger disponível no mercado essa situação possa mudar.

O diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, foi um dos que vieram a público garantir a continuidade do trabalho de Cristóvão: “Estou aqui para dizer que não tem nada para Cristóvão sair nem para Roger chegar. E ao torcedor, peço que tenham paciência e tranquilidade. São sete pontos do líder, mas não tem nada perdido. O corintiano não desiste nunca, vamos lutar pelo título até o fim”.

Vale ressaltar que não existe multa contratual caso o Corinthians resolva demitir Cristóvão Borges, que até agora comandou o clube em 18 partidas, com oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, resultando em um aproveitamento de 53,7%.

Filho de ídolo é aprovado no sub-11 do Santos

Um dos maiores ídolos do Santos nos anos 90, o meia Giovanni agora terá a oportunidade de ver seu filho vestir a camisa do clube. Tudo porque o pequeno Giuliano, de 10 anos, foi aprovado nos testes realizados e vai integrar a equipe sub-11 do Peixe.

Assim como o pai, Giuliano também atua no meio-campo, onde consegue imprimir velocidade e técnica pelo lado direito do campo. Canhoto, o “novo Messias” chamou a atenção da comissão técnica, que não teve dúvidas em aprovar o garoto.

Com o resultado positivo na avaliação, o “Messias”, como era chamado Giovanni, deixará a cidade de Belém, onde mora e tem alguns empreendimentos, e voltará a morar na cidade de Santos junto de sua esposa e seu outro filho de 11 anos.

Conversa com Marco Aurélio Cunha define permanência de Michel Bastos

Um dos jogadores mais abalados após a invasão da torcida ao CT e alvo de críticas do auxiliar técnico Pintado, o meia Michel Bastos esteve muito próximo de deixar o São Paulo, porém uma conversa com Marco Aurélio Cunha, novo diretor do clube, garantiu a permanência do jogador.

Muitos dirigentes davam como certa a saída de Michel, mas a conversa com Cunha convenceu o atleta a continuar no clube até o final deste ano. Vale ressaltar que o meia tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2017. Após a reunião, o diretor garantiu que está convicto do comprometimento do jogador com o clube.

“A conversa com o Michel foi extremamente positiva e senti que ele está totalmente dentro do São Paulo. Fiquei convencido de suas razões e do seu desejo de ajudar. O momento é de integrar e não dividir. O Michel é um grande jogador e não posso abrir mão da qualidade de um jogador com ele. O Ricardo Gomes ganha uma opção importante para a reação do time”, disse Marco Aurélio.

Fornecedora de material esportivo atrasa pagamentos no Fluminense

A Dryworld assumiu o lugar da Adidas em janeiro do ano passado prometendo ser uma excelente opção de fornecimento de material esportivo e também uma boa fonte de receita para o Fluminense. Mais de um ano depois, o que se vê é um cenário totalmente invertido daquilo que foi projetado.

Além da reclamação de falta de material de jogo e também de camisas para vendas em loja, a diretoria do clube agora encara a falta de pagamento por parte da fornecedora, que não vem arcando com os quase R$ 1,5 milhão que teria de pagar mensalmente ao tricolor.

A situação parece difícil de ser revertida, porém o departamento jurídico do Fluminense está tentando fazer com que a Dryworld regularize sua dívida. Sem patrocinador master, a equipe carioca conta com os pagamentos da empresa canadense para não desequilibrar seu fluxo de caixa.

Derrota para a Chapecoense deixa o clima quente no Fluminense

A derrota diante da Chapecoense no Estádio Giulite Coutinho, de virada por 2 a 1, despertou a ira de boa parte da torcida do Fluminense com o técnico Levir Culpi. Após a partida muitos vaiaram e pediram a saída do treinador, que não descartou entregar o cargo nos próximos dias.

Nos vestiários, Levir deixou bem claro para dirigentes que se ele for o problema do Fluminense a situação será fácil de resolver. Basta uma conversa amigável para que o contrato seja rescindido. O treinador ficou bastante incomodado com alguns torcedores que arremessaram alguns objetos em sua direção na saída do gramado para os vestiários.

Neste primeiro momento não é de interesse dos dirigentes a troca do comando técnico, já que a maioria acredita que a campanha até o momento é bastante satisfatória e que uma possível classificação para a Copa Libertadores é bastante factível.

error: Futebol Latino 2023