Palmeiras e Cruzeiro anunciam troca de jogadores
Em um modelo de negócio nem tão habitual no Brasil, Palmeiras e Cruzeiro surpreenderam ao anunciar a troca de quatro jogadores por empréstimo. O clube paulista cedeu o lateral-direito Lucas e o meia Robinho e em troca receberá os laterais Fabiano e Fabrício.
Leia mais: Libertadores com decisão semelhante a Liga dos Campeões?
O acordo prevê que Lucas ficará até dezembro deste ano, enquanto Robinho jogará pelo Cruzeiro até o final de 2017. O mesmo acontece no Palmeiras, onde Fabiano assinou contrato até o fim de 2016 e Fabrício até o final da próxima temporada.
As reações entre os torcedores foram bem distintas. Enquanto os cruzeirenses demonstravam satisfação com a negociação, palmeirenses se demonstraram bastante surpresos e decepcionados com a opção da comissão técnica alviverde, que segundo informações foi quem arquitetou a troca.
Chapecoense negocia com destaque do Metropolitano
O atacante Tiaguinho, de 21 anos, é o novo alvo da diretoria da Chapecoense. Um dos destaques do Metropolitano, o jogador pertence ao grupo JMB, que mantém boas relações com o verdão catarinense.
Tiaguinho tem contrato com seu atual clube até 30 de junho, porém tenta negociar a rescisão para poder se apresentar à Chapecoense. A expectativa é de que o atacante assine contrato até dezembro de 2017.
Corinthians prepara defesa de Yago
Pego no exame antidoping por uso da substância betametasona para tratar uma inflamação em um dos joelhos na partida contra o Santos, dia 6 de março, pela fase de grupos do Campeonato Paulista, o zagueiro Yago aguarda a defesa do departamento jurídico para voltar a jogar.
O Corinthians já trabalha com a possibilidade de perder Yago por cerca de 30 dias, prazo de suspensão normalmente estabelecido nestes casos, entretanto o advogado João Zanforlin vai alegar na defesa que o atleta não teve intenção de obter vantagem com a utilização do anti-inflamatório.
Segundo Joaquim Grava, médico do Timão, a substância é permitida desde que não seja usada de forma intravenosa. Grava ainda ressaltou que a betametasona foi relatada na súmula da partida.
Presidente da FPF quer mudar regulamento para 2017
Apesar de dizer que está feliz com o atual formato de disputa do Campeonato Paulista, o presidente Reinaldo Carneiro Bastos afirmou que deverá mudar o regulamento para a temporada 2017.
O mandatário da Federação Paulista de Futebol (FPF) quer aproveitar a diminuição de 20 para 16 clubes e implantar o sistema mata-mata a partir das quartas de final, diferente do que houve nos últimos anos, quando esta fase e a semifinal foram decididas em apenas uma partida.
A proposta do novo regulamento será apresentada aos clubes que disputarão a próxima edição do Paulistão. Se a maioria aprovar, a mudança será protocolada e implantada pela FPF.
Cruzeiro mira quatro nomes para o lugar de Deivid
Após acertar a demissão de Deivid, a diretoria do Cruzeiro afirmou que vai analisar com muito critério a contratação do novo treinador. Segundo Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do clube, alguns nomes serão analisados e não está descartada a possibilidade de se aguardar o término dos estaduais para que o nome do novo comandante seja anunciado.
Enquanto isso, as especulações apontam quatro nomes para assumir a Raposa: Jorginho, do Vasco, Ricardo Gomes, do Botafogo, Abel Braga e Marcelo Oliveira, ambos sem clubes no momento. Durante o tempo sem treinador, o Cruzeiro será comandado pelo interino Geraldo Delamore.
O favorito da diretoria cruzeirense é Jorginho, que vem fazendo um excelente trabalho no Vasco desde o ano passado, quando quase evitou a queda do clube carioca para a Série B do Brasileiro. Abel Braga também tem boa aceitação, mas uma cláusula no seu último contrato com o Al-Jazira (Emirados Árabes) só permite que ele volte a trabalhar em julho.
Ricardo Gomes e Marcelo Oliveira correm por fora, já que não contam com o prestígio de grande parte da diretoria. Por mais que tenha sido bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Marcelo tem um alto índice de rejeição entre a alta cúpula cruzeirense.
Cuca avisa que vai diminuir elenco do Palmeiras
Uma das equipes que mais contrataram nos últimos anos, o Palmeiras deverá passar por uma reformulação no elenco, que neste momento conta com 39 jogadores. O técnico Cuca afirmou que dois ou três reforços chegarão e que alguns atletas serão emprestados para poderem atuar com mais frequência.
Nathan, Gabriel Leite e Lucas Taylor foram emprestados para o Criciúma, enquanto Fellype Gabriel teve seu contrato rescindido e Victor Luis seguiu para o Botafogo. Apesar da diretoria não confirmar oficialmente, apurei com uma fonte que pelo menos mais seis jogadores devem deixar o atual elenco. Entre eles estão Leandro Almeida, Régis, Rodrigo e Luan. Outros jogadores que podem ser negociados são Erik, Jaílson, João Pedro e Thiago Santos.
Por outro lado, Cuca já pediu para a diretoria do Palmeiras a contratação de um zagueiro e um meia-atacante. Luan, do Vasco, e Dátolo, que pertence ao Atlético-MG, são nomes que constam na lista de possíveis reforços apresentados pelo comandante alviverde.
Diretoria do Santa Cruz inicia conversa para renovar contrato de Grafite
Visando acertar a renovação de contrato do atacante Grafite, o presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, se reuniu com o atleta no início desta semana para tratar das novas bases salariais.
Mesmo sabendo do interesse de outras equipes pelo experiente atacante, o mandatário do time pernambucano se mostra bastante esperançoso em um acerto, já que vê a identificação de Grafite com o Santa Cruz como um grande trunfo. Vasco e Botafogo teriam demonstrado interesse no jogador.
Como o Santa Cruz acertou recentemente com a MRV, patrocinadora master, e com a Dry World, futura fornecedora de material esportivo, a tendência é que a parte financeira não seja um entrave na renovação de contrato, que seria válido até o final deste ano.
Apesar de não admitir, diretoria do São Paulo analisa contratação de goleiro
Titular após a aposentadoria de Rogério Ceni, o goleiro Denis ainda não conseguiu conquistar a confiança do torcedor são-paulino. Diante das inúmeras falhas apresentadas ao longo deste ano, a diretoria tricolor não admite, mas analisa no mercado a contratação de um goleiro.
Alguns nomes já foram especulados, sendo o principal deles o do flamenguista Paulo Victor, mas segundo apurei com pessoas ligadas ao clube, outros dois nomes também figuram na lista de goleiros analisados. Tratam-se de Muriel, do Internacional, e Alexander Domínguez, da LDU.
Muriel, que vem sendo analisado desde o ano passado pela diretoria do São Paulo, agrada por seu estilo de liderança e por já ter rodagem de ter disputado grandes competições com o Internacional. Por outro lado, Edgardo Bauza teria recomendado a chegada de Alexander Domínguez, com quem trabalhou na LDU entre 2006 e 2008, quando dirigiu o clube equatoriano e foi campeão da Copa Libertadores.
Corinthians interessado em destaque do Audax
Visando reforçar seu elenco, o Corinthians segue em busca de reforços no mercado. A pedido do técnico Tite, a diretoria iniciou negociação com o Audax para a contratação do polivalente Tchê Tchê, que pode atuar tanto na lateral, quanto no meio-campo.
O atleta pertence a empresa One on One, que gerencia a carreira de Yago, e isso poderia facilitar a chegada de Tchê Tchê. Internamente o técnico Tite elogiou as atuações do jogador e pediu para que a diretoria analisasse as condições para a contratação do atleta, que tem contrato com o Audax até 18 de maio deste ano.
Pode pintar troca entre Palmeiras e Flamengo
Após acertar uma troca de jogadores com o Cruzeiro, o Palmeiras pode voltar a fazer o mesmo tipo de negociação com o Flamengo. Diante da necessidade do Verdão de ter um jogador de transição rápida no meio-campo, o clube estuda a contratação de Everton, que atuou em apenas nove partidas nesta temporada.
Como o Flamengo busca no mercado um zagueiro e um volante, a diretoria do Palmeiras estaria disposta a ceder Edu Dracena e Rodrigo para ter Everton. O modelo de negociação seria semelhante ao feito com o Cruzeiro, com os atletas assinando empréstimo até o final deste ano.