COLUNA FL: Bastidores da Bola, com Rodrigo Sturaro

Calleri nega problemas no elenco e admite demora na adaptação

O momento, dentro e fora do gramado, do São Paulo não é dos mais tranquilos. Após Alan Kardec reclamar publicamente da condição de reserva, o atacante argentino Calleri resolveu deixar claro que não é protegido pelo treinador Edgardo Bauza e ressaltou que não existe divisão entre argentinos e brasileiros no elenco.

Em entrevista coletiva concedida nesta semana, Calleri falou que a integração entre todos do elenco é bastante satisfatória: “Me dou bem com chilenos, uruguaios e brasileiros. Converso com todos, com Lugano, com Mena, com Ganso. Nunca vi ninguém reclamar sobre isso e se o técnico me escolhe, é porque tenho qualidade”, disse o camisa 12 tricolor.

Sobre o fato de estar tendo dificuldade para balançar a rede, o atacante argentino resolveu apontar a adaptação como o principal motivo: “O futebol argentino é muito diferente, mais lento, e tenho que me adaptar. Tem coisas que tenho de melhorar e há coisas que a equipe tem de melhorar também”, concluiu Calleri.

Atacante argentino é oficialmente apresentado no Santos

O Santos apresentou oficialmente, na última quarta-feira (9), o atacante argentino Maxi Rolón, que estava sem clube depois que deixou o Barcelona B. O atleta afirmou que tinha proposta do San Lorenzo, da Argentina, mas optou fechar com o clube brasileiro.

“Eu tinha proposta do San Lorenzo, mas quando chegou a do Santos eu não pensei duas vezes. É um clube que eu acompanho desde pequeno. Não queria voltar para a Argentina porque o futebol é diferente. Meu futebol é o do Brasil. Espero que eu vá bem por aqui”, afirmou Rolón.

Questionado sobre seu estilo de jogo, o novo camisa 31 do Santos afirmou que a velocidade é seu ponto forte e aproveitou para fazer uma comparação: “Meu estilo combina muito com o Santos pela velocidade, troca de passes e ofensividade. Claro que não é como o Barcelona, mas tem coincidência, e o fazem bem”, disse o atacante.

Como sua documentação demorou para ser liberada, Rolón não foi inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista. Sendo assim, sua estreia deve acontecer diante do Santos, do Amapá, no dia 21 de abril, pela Copa do Brasil.

Corinthians encaminha renovação com destaque da base

Um dos destaques da base corinthiana, o atacante Victor Moura está próximo de um acordo para a assinatura do seu primeiro contrato profissional. O atleta, de 16 anos, estava sendo sondado pelo Manchester City e o acerto com o clube inglês estava na iminência de acontecer, entretanto o presidente Roberto de Andrade interveio nas negociações e convenceu o empresário do jogador que o melhor seria ficar.

Vitinho, como é chamado pelos companheiros, estava sem vínculo com o Corinthians desde o início do ano, o que despertou o interesse de clubes europeus, já que a transferência aconteceria sem custo nenhum. Percebendo que perderia um jogador promissor sem receber nada, a diretoria do Timão resolveu agir e propôs um contrato até dezembro de 2018. O caso gerou um desconforto muito grande entre a diretoria e alguns conselheiros do clube, que entendem ter havido um descaso dos responsáveis pelo departamento amador.

Falta de resultados e perda de confiança do elenco motivaram saída de Marcelo Oliveira

A derrota diante do Nacional-URU por 2 a 1, no Allianz Parque, pela terceira rodada da Copa Libertadores foi o último ato de Marcelo Oliveira no comando do Palmeiras. Após uma sucessão de resultados ruins em 2016, a diretoria resolveu agir e ainda no vestiário acertou a saída do treinador.

Conforme venho falando há alguns meses, Marcelo Oliveira havia perdido o controle do grupo desde outubro do ano passado, quando começaram a haver algumas desavenças com o elenco. A situação piorou quando Lucas foi expulso diante do Santos, na primeira final da Copa do Brasil, e o treinador cobrou o atleta publicamente.

Por ser um dos jogadores mais queridos do grupo, a declaração de Marcelo Oliveira fez com que o elenco se revoltasse ainda mais, a ponto dos atletas se reunirem sem a presença do treinador para combinar como o time atuaria na grande final da Copa do Brasil. A situação ficou insustentável quando Leandro Almeida foi criticado duramente por Marcelo Oliveira de maneira pública, o que no entendimento do elenco foi uma mostra de que o técnico não era confiável.

Outro fato que desagradava o elenco era a falta de treinos táticos durante a semana. Em algumas ocasiões, jogadores chegaram a argumentar com Marcelo Oliveira que o time não tinha variação tática durante as partidas, porém nada mudou ao longo dos nove meses que esteve no comando.

Polícia Civil investiga suspeita de manipulação de resultados no futebol paulista

A denúncia de Rinaldo Martorelli, presidente dos Sindicatos dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, de que poderia haver manipulação de resultados no futebol paulista pegou muitas pessoas de surpresa, menos a Polícia Civil de São Paulo.

Em um Seminário de Reformulação da Legislação Desportiva, que ocorreu na última segunda-feira, na Câmara Municipal de São Paulo, Martorelli disse que alguns atletas foram até o sindicato para avisar de supostas manipulações de resultados em partidas realizadas nesta temporada. Isso vem ao encontro de uma investigação que está sendo feita pela Polícia Civil desde o final de 2015, quando por decisão do juiz Ulisses Augusto Pascolati Júnior, do Jecrim (Juizado Especial Criminal), um inquérito foi instaurada para que denúncias neste sentido fossem apuradas.

Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, jogadores de clubes do interior receberam ofertas para manipular resultados. Entre os clubes citados, estão Catanduvense, São José, Assisense e Grêmio Barueri. Dois jogadores do Grêmio Barueri disseram ao jornal Diário de S. Paulo que o time recebeu uma tentativa de suborno para perder uma partida de forma proposital por mais de três gols de diferença. O valor oferecido foi de US$ 25 mil (cerca de R$ 92 mil) e coincidentemente, o clube perdeu naquela ocasião por 4 a 0.

Titular do Schalke 04, Júnior Caiçara sonha com seleção brasileira

Nascido em São Vicente, o lateral Júnior Caiçara, de 26 anos, atualmente brilha com a camisa do Schalke 04, da Alemanha. Após passar por Santo André, CSA, América-SP, Gil Vicente e Ludogorets, o atleta chegou ao futebol alemão onde vem conquistando os torcedores do seu clube com grandes atuações.

Em entrevista ao programa Mundo do Futebol, da Rádio RDG Esportes, o atleta falou sobre sua adaptação ao futebol europeu e fez questão de não esquecer das suas raízes aqui na baixada santista. Quando questionado sobre o sonho de jogar na seleção brasileira, Júnior Caiçara afirmou que este é um objetivo.

“Este é o sonho de qualquer jogador de futebol. Esse é meu sonho e também meu objetivo maior de carreira. Estou trabalhando diariamente para isso. Estou focado nessa meta e espero conseguir um dia defender a nossa seleção”, disse o lateral.

Desde que chegou ao Schalke 04, no início da temporada 2015/16, o brasileiro disputou 25 partidas, sendo todas como titular.

Regularizado no BID, Clayton pode fazer sua estreia pelo Galo

O atacante Clayton enfim vai poder fazer sua estreia pelo Atlético-MG, já que o nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, no fim da manhã desta quinta-feira.

Com a regularização, a tendência é que o atacante faça sua estreia pelo Galo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na partida diante do América-MG, válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Já na Libertadores, Clayton só poderá ser inscrito pelo Atlético-MG nas oitavas de final da competição, caso a equipe se classifique para o mata-mata da competição.

Jornal francês afirma que Cruzeiro tem interesse em repatriar lateral do PSG
Segundo o portal Buzzsport, da França, o lateral-esquerdo Maxwell, do PSG, pode voltar para o Cruzeiro na próxima janela de transferências. Com passagem pelo clube mineiro entre 2000 e 2001, o atleta fez praticamente toda sua carreira na Europa, onde atuou por Ajax, Internazionale e Barcelona.

Além do Cruzeiro, um clube da Major League Soccer também teria procurado Maxwell, que aos 34 anos não deve ter seu contrato renovado com a equipe francesa. O lateral, que tem 10 jogos pela seleção brasileira, também trabalha com a possibilidade de aposentadoria após o término desta temporada, entretanto nenhuma definição será tomada antes do mês de julho, quando acaba seu contrato com o PSG.

error: Futebol Latino 2023