*Por Rodrigo Sturaro – Colunista do Futebol Latino
Situação de Lucca segue indefinida no Corinthians
Com contrato de empréstimo próximo de encerrar com o Corinthians, o atacante Lucca espera realizar boas partidas nos três meses restantes de vínculo para poder continuar no clube paulista.
O Criciúma, clube que detém 65% dos direitos econômicos do atleta, não tem intenção de emprestá-lo novamente e prioriza a venda para o Corinthians, que ainda analisa se vale a pena investir no atacante. Vale ressaltar que os 35% restantes pertencem ao Cruzeiro. Questionado sobre a indefinição de sua permanência, Lucca demonstrou tranqüilidade com a situação:
“Deixo isso de lado, pois o pessoal que trabalha comigo é que vai resolver essa situação. Vou aproveitar essa seqüência que o professor está me dando para mostrar dentro de campo que posso continuar aqui no Corinthians”, disse o atacante.
Diretoria do Verdão aumenta salário de atacante
Grande revelação da base palmeirense nesta década, o atacante Gabriel Jesus reformulou o seu contrato com o clube alviverde. O vínculo, que vai até dezembro de 2019, não foi estendido, porém o salário do atleta foi reajustado.
A diretoria do Palmeiras não revelou o novo salário de Gabriel Jesus, mas deixou claro que os percentuais dos direitos econômicos não foram alterados. O Verdão continua com 30%, o atleta com 15% e os empresários Cristiano Simões, 32,5%, e Fábio Caran, 22,5%.
Com a camisa profissional do Palmeiras, Gabriel Jesus tem 44 partidas disputadas, dez gols marcados e um título da Copa do Brasil. Em 2016, o atacante fez sete partidas e balançou a rede em três oportunidades.
Ação de marketing desagrada patrocinadora do Palmeiras, que atrasa pagamento
A relação entre Palmeiras e Crefisa sempre oscilou entre momentos de amor e ódio. Após um período sem polêmicas, a situação voltou a ficar tensa nesta última semana, já que a patrocinadora não depositou os R$ 5,5 milhões referentes ao patrocínio do mês de março.
Apesar de não ter sido confirmado oficialmente, o motivo do atraso foi a ação de marketing realizada pela diretoria alviverde na partida diante da Ferroviária, quando o time entrou com a #SejaSocioAvanti no lugar do nomes dos atletas na camisa. Os mandatários da patrocinadora não gostaram da atitude, pois entendem que deveriam ter sido consultados, já que todos os espaços publicitários da camisa foram negociados com exclusividade.
Até o fechamento desta matéria o patrocínio ainda não havia sido pago. Vale ressaltar que não é a primeira vez que o clima fica tenso entre as partes. Em novembro do ano passado, a dona da Crefisa ameaçou tirar o patrocínio após o clube afirmar que pretendia lançar uma camisa retrô da década de 90 com o patrocínio da Parmalat.
Holandês é oferecido para o Santos, mas diretoria descarta contratação
Um dos destaques da seleção holandesa na última década, o meia Rafael Van Der Vaart, que atualmente joga no Real Betis-ESP, foi oferecido para o Santos pelo seu empresário.
A diretoria do clube informou o técnico Dorival Júnior da possibilidade, porém após analisar algumas situações ficou decidido que não haveria interesse em contar com o atleta no elenco. O grande motivo são as sucessivas lesões que o meia vem sofrendo nos últimos anos.
Nesta temporada, o meia de 33 anos disputou nove partidas, sendo apenas quatro como titular, e não marcou nenhum gol com a camisa do Real Betis.
Santos mira contratação de meia são-paulino
Passando por um momento conturbado no São Paulo, o meia Michel Bastos disse em entrevista semana passada que não descartaria deixar o clube se aparecesse uma boa proposta para ele e o Tricolor.
O meia vem sendo muito questionado por grande parte dos conselheiros e torcedores, que entendem que o atleta não se empenha nos treinamentos e nas partidas. Até mesmo dentro do elenco Michel Bastos não tem tanto prestígio, principalmente depois de ter cobrado publicamente os direitos de imagens atrasados e ter pedido um pacto de silêncio entre os jogadores.
Sabedora disso, a diretoria do Santos propôs o empréstimo do atleta até o final do ano com passe fixado para compra após o término do vínculo, entretanto a diretoria do São Paulo descartou fazer esse tipo de negociação. Diante da primeira negativa, a diretoria santista estuda a possibilidade de fazer uma proposta de compra para contar com o atleta em seu elenco.
Vale ressaltar que Michel Bastos chegou ao São Paulo em agosto de 2014 quando se desligou do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e veio sem custo para o Tricolor. O Santos não tem pressa para a conclusão da negociação, já que a inscrição de atletas para a primeira fase do Campeonato Paulista já se encerrou.
Com passagens por Palmeiras e Corinthians, ídolo do Sport morre aos 41 anos
O atacante Leonardo, ex-Palmeiras, Corinthians e Sport, faleceu na última terça-feira, no Hospital da Restauração, em Recife, por falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma doença chamada neurocisticercose, que acontece pela ingestão de alimentos mal tratados.
Um dois maiores ídolos dos Sport, Leonardo, que tinha 41 anos, trabalhava atualmente nas categorias de base do clube, pelo qual fez sucesso na década de 90. Sua doença era tratada com muita privacidade pela família, que evitava falar sobre o caso para a imprensa, tanto que o ex-jogador foi internado em outubro do ano passado sem que ninguém soubesse.
Além de ter jogado pelo clube pernambucano, onde é o terceiro maior artilheiro com 136 gols marcados, Leonardo também jogou por Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Paysandu, Guarany-CE, Picos-PI, Santa Cruz, Central, Cametá-PA, Sete de Setembro e Afogadense.
Alan Kardec demonstra insatisfação com a reserva no São Paulo
Titular absoluto desde que chegou ao São Paulo, o atacante Alan Kardec perdeu este posto após a chegada do técnico argentino Edgardo Bauza. A saída do time titular não agradou o atleta, que está insatisfeito com a postura do atual comandante tricolor.
Após a vitória diante do Mogi Mirim por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista, o atacante deixou clara sua insatisfação com a atual condição dentro do elenco. Ao ser questionado sobre se poderia jogar ao lado de Calleri, jogador que foi indicado por Bauza, Kardec jogou a responsabilidade nas mãos do técnico.
“Estou recebendo algumas oportunidades, mas quero ter mais chances. Para o que eu almejo dentro do clube isso é pouco, pois quero sempre ajudar a equipe. Esse tipo de conversa tem que partir do treinador, mas por enquanto a comunicação não aconteceu”, disse o camisa 14 do São Paulo.
Edgardo Bauza não parece preocupado com a insatisfação de Alan Kardec e respondeu as declarações do jogador: “Apenas falo com os atletas o que é necessário. Eles têm que mostra nos treinamentos que estão em melhor condição para jogar e ser titular”, disse Bauza.
Presidente e primeiro-secretário de torcida do Corinthians são espancados
O presidente da Gaviões, Rodrigo de Azevedo Lopes Fonseca, conhecido como Diguinho, e o primeiro-secretário Cristiano de Morais Souza, o Cris, foram agredidos pelas costas com barras de ferro no estacionamento de um supermercado da zona oeste de São Paulo na última quarta-feira.
Os dois haviam acabado de sair de uma reunião convocada pelo promotor Paulo Castilho, do Ministério Público do Estado de São Paulo, que discutia a situação das torcidas organizadas junto com representantes de Palmeiras e São Paulo, além do presidente da Confederação Nacional das Torcidas Organizadas e um juiz de paz, que faz a mediação entre o poder público e as torcidas organizadas.
Segundo informações, Cris perdeu vários dentes e Diguinho teve os dois braços quebrados. A Secretaria de Segurança Pública confirmou o confronto e afirmou que suspeita de se tratar de uma emboscada. Até o momento, nenhum agressor foi identificado.
Seleção Brasileira foi convocada para partidas válidas pelas Eliminatórias
Em evento realizado na quinta-feira, dia 3, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Dunga convocou 23 jogadores para os jogos dos dias 25 de março, contra o Uruguai, em Recife, e 29, diante do Paraguai, em Assunção, ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Confira a lista de convocados:
Goleiros – Alisson (Inter), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valência)
Laterais – David Luiz (PSG), Miranda (Inter-ITA), Marquinhos (PSG), Gil (Shandong)
Zagueiros – Danilo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus)
Volantes – Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City)
Meias – Renato Augusto (Beijing Guoan), Phillipe Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea), Lucas Lima (Santos), William (Chelsea) e Kaká (Orlando City)
Atacantes – Douglas Costa (Bayern), Hulk (Zenit), Ricardo Oliveira (Santos) e Neymar (Barcelona)
Seleção Mexicana voltará a usar uniforme tradicional
A Seleção Mexicana voltará a vestir a tradicional camisa verde para a disputa da Copa América do Centenário, que será disputada nos Estados Unidos no mês de junho. A apresentação do novo uniforme foi realizada em um evento na noite desta quinta-feira (3).
A Adidas optou por não colocar detalhes na camisa, que será toda verde e contará as tradicionais três listras da empresa alemã na lateral do uniforme. Os calções serão brancos e as meias vermelhas.