Nas suas últimas entrevistas o presidente do Santos, José Carlos Peres, tem mostrado uma certa mágoa com o treinador que ele trouxe no ano passado, Jorge Sampaoli. Dá para entender.
Leia Mais: Por lesão de Leno, Arsenal volta olhares para o chileno Claudio Bravo
Saiba quem é o jogador cobiçado por Ronaldo Fenômeno
Na sua passagem pela Vila Belmiro o argentino consumiu mais de 80 milhões de reais em contratações, muitas delas feitas sob ameaças de abandonar o cargo. O resultado aí está: hoje o Santos é de tal forma endividado que se vê impedido pela FIFA de registar qualquer novo jogador.
O Atlético vai pelo mesmo caminho. Sampaoli já exigiu cinco ou seis contratações mesmo estando o mundo do futebol totalmente paralisado em função dessa tragédia chamada Covid 19 que tomou conta da humanidade. Ou seja: outros Cuevas, Uribes, Éversons e Jobsons vêm por aí. Em sã consciência, alguém contrataria tantos jogadores num momento em que sequer se sabe quando voltaremos a ter jogos ??? Obviamente não.
Trata-se de um bom técnico ??? Sem dúvida. Mas também é qualidade fundamental em um treinador trabalhar para o clube, ter comprometimento com a instituição. Isso Sampaoli é incapaz de fazer