bonus de cadastro

Coluna do José Calil: Política no futebol dá nisso

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A única razão de toda a confusão que se estabeleceu no futebol brasileiro nos últimos dias é a política. Por todo país políticos inescrupulosos unicamente atrás de votos autorizam e proíbem treinamentos e jogos causando uma grande bagunça.

Betwinner

Leia Mais: Futuro de Ignacio Scocco perto de ser definido; Saiba mais
Guardiola compara atacante sul-americano com Benzema



O maior exemplo nesse momento vem do Rio de Janeiro. O prefeito Crivella luta pela reeleição. Muito mal avaliado nas pesquisas enxergou no futebol a chance de dar a volta por cima. De cara pediu ao seu maior aliado, Jair Bolsonaro, que recebesse os presidentes de Vasco da Gama e Flamengo. O encontro no Palácio do Planalto foi o pontapé inicial de tudo o que está acontecendo.

Escorados no poder do Presidente da República os dois clubes passaram a liderar o movimento para a volta dos treinos e jogos. Crivella, que acabara de convidar a mãe dos filhos políticos de Bolsonaro para ser vice na sua chapa, surfou na onda.

Agora, para não ficar mal com as torcidas de Fluminense e Botafogo, que não querem jogar, o prefeito proibiu jogos só hoje e amanhã, evitando punições e até perda de pontos que poderiam atingir a ambos. E não pensem que Fluminense e Botafogo não querem jogar porque estão preocupados com a saúde de alguém. É que eles apoiam um outro nome para a prefeitura. Entenderam ???

Essa aliança política entre Bolsonaro, Crivella e Flamengo levou, inclusive, à edição daquela ridícula Medida Provisória dos direitos de transmissão dos jogos de futebol. Totalmente inconstitucional essa MP nasceu morta. Mas fez barulho. E incomodou a Globo, rival da Record, intimamente ligada a Crivella. Entenderam ???

Já em São Paulo o futebol não volta também por razões políticas. Aqui pode tudo: ruas lotadas, transporte público abarrotado, shoppings funcionando. Mas jogador de futebol treinar não pode. E por que ??? Para os políticos, sempre eles, passarem a impressão de que se preocupam com a saúde de alguém. Outra vez estão usando a popularidade do futebol.

Portanto, meu amigo, atenção na hora de votar. Exija de quem pedir o seu voto que faça uso da política para melhorar a vida das pessoas. E que deixem o futebol em paz, por favor.

error: Futebol Latino 2023