Pela terceira vez na história, o Columbus Crew é o campeão da Major League Soccer (MLS). Em final disputada no Lower.com Field, neste sábado (9), a equipe de Ohio bateu o Los Angeles FC por 2 a 0.
Leia mais: Sócios reelegem Alessandro Barcellos como presidente do Internacional
Huachipato consegue reviravolta e fatura o Campeonato Chileno
Fluminense tem acerto verbal por Renato Augusto
Aos 32 minutos da etapa inicial, em cobrança de pênalti, Cucho Hernández bateu forte, cruzado, tirando qualquer possibilidade de defesa do arqueiro Maxime Crépeau. Quatro minutos depois, o zagueiro Malte Amundsen, conduzindo a bola no meio-campo, achou um ótimo passe em profundidade, colocando Yaw Yeboah em excelentes condições de finalizar. Frente à frente com Crépeau, o número 14 do Columbus tocou de perna esquerda, superando o goleiro adversário.
Já no tempo complementar, aos 29 minutos, Denis Bouanga tentou iniciar o processo de reação para a representação do estado da Califórnia. Porém, não houve tempo para algo que evitasse a festa da torcida local.
O clube que existe desde 1994 chega ao tricampeonato onde os outros troféus foram obtidos em 2008 e, mais recentemente, em 2020. Além disso, o Columbus Crew tem, em sua história, as conquistas da US Open Cup (2002) e também da Campeones Cup, em 2021. A saber, o torneio em questão envolve a participação de clubes tanto da MLS como também da Liga MX.