À medida que o tempo passa a ida do mexicano Carlos Vela, atualmente na Real Sociedad, para a MLS fica cada vez mais concreta. Nesta segunda-feira, o empresário do jogador, Eduardo Hernández afirmou que o Colorado Rapids tem a prioridade para tentar contratar o jogador.
Leia Mais: Tuca Ferretti foge de polêmica com o técnico do Toluca
Latinão: Festas adiadas no Peru, Paraguai e MLS com decisão definida
“Eles (Colorado Rapids) tem o direito de nos fazer uma proposta e levar o Carlos Vela, mas isso não quer dizer que ele vai jogar em Colorado na próxima temporada”, disse o agente.
Na MLS a política de contratação funciona de uma maneira diferente das outras ligas ao redor do mundo. O clube registra na organização da competição que pretende contratar o jogador. Depois disso, a equipe está autorizada a negociar com o atleta. Caso a negociação não se concretize, o jogador está livre para conversar com outras equipes da liga.
Além do Colorado Rapids, o nome Carlos Vela também é ventilado no Los Angeles Galaxy, onde está o seu compatriota Giovani dos Santos.
Apesar da possibilidade de jogar na MLS, de acordo com o empresário do jogador, ele pode permanecer na Europa.
“Carlos está há dez anos na Europa. A família está ambientada ao continente e ele está feliz. Claro que mudar de liga é uma possibilidade, mas não significa que ele queira fazer isso de imediato. Ele tem contrato com a Real Sociedade e pretende cumprir”, disse Eduardo Hernández à Fox Sports-MEX.