*Por Lauren Berger
Jogando em casa, o Colón venceu o Cerro Porteño, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (4), pela 4ª rodada da Copa Libertadores de 2022. Farias e Bernardi marcaram os gols dos argentinos e Marcelo Moreno descontou para os visitantes. Com o resultado, o time preto e vermelho chegou aos mesmos sete pontos dos paraguaios, mas fica no 2° lugar da chave por conta dos critérios de desempate.
Leia mais: Bruno Sávio analisa adaptação e projeta metas no Bolívar
Organizadas do mesmo time são separadas no estádio por questão de segurança
CALENDÁRIO
Agora as duas equipes voltam a campo pelo Libertadores daqui duas semanas. Na terça-feira (17), o Cerro Porteño visita o Peñarol, às 19h15. Enquanto isso, na quarta-feira (18), o Colón recebe o Olimpia.
PRIMEIRO TEMPO
O começo do jogo se mostrou promissor para o Cerro Porteño. Logo no primeiro minuto, o time visitante teve a chance de abrir o placar, mas a defesa fez a trava no momento certo. Contudo, com o passar do confronto, o Colón assumiu a superioridade na posse de bola e conseguiu abrir o placar com um golaço de Facundo Farias. Em cruzamento, o jogador saltou e, no ar, completou para a rede, dando a vantagem aos mandantes e levando o 1 a 0 para o intervalo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa teve maior domínio do Cerro Porteño, que tentou correr atrás do prejuízo. Entretanto, na metade do período, o Colón conseguiu aumentar a vantagem. Aproveitando rebote do goleiro, Bernardi completou para o gol e deixou os argentinos em posição confortável na partida. Contudo, a alegria durou pouco. Isso porque, depois de cruzamento na área, Marcelo Moreno atacou a bola e cabeceou um míssil para a rede, fechando o jogo em 2 a 1.