Colón se defende bem, é cirúrgico e ganha do São Paulo no Morumbi

São-Paulo-Colón-Copa-Sul-Americana-1-Futebol-Latino-02-08
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Se defender bem e aproveitar as oportunidades no ataque. Enquanto essa foi a “tônica” do São Paulo nos últimos jogos do Brasileirão, dessa vez o Tricolor provou do próprio veneno e perdeu em casa do Colón por 1 a 0 na Copa Sul-Americana.

Leia mais: Novo técnico do Equador discorda em classificar técnicos como desatualizados
Suárez muda de patrocinador e se torna um dos atletas mais bem pagos do futebol

O jogo

O início de partida exibiram o São Paulo mais a frente, tomando as rédeas da partida, enquanto o time argentino marcava no sistema defensivo e dificilmente avançava suas linhas, trucando bastante a movimentação.

Entretanto, depois dos 10 minutos, aos poucos a equipe visitante parecia se sentir a vontade para arriscar em determinadas situações sair ao ataque principalmente usando a criatividade de Alan Ruíz, conhecido da torcida brasileira pela passagem no Grêmio.

Mesmo assim, duas das oportunidades mais agudas em oportunidades de abrir o marcador vieram dos pés de jogadores do Tricolor Paulista.

Aos 16, Éverton recebeu dentro da grande área e girou para bater de pé direito passando ao lado da trave de Leonardo Burián. E, com 28 minutos, Joao Rojas conseguiu também dominar com condições de finalizar, porém pegou embaixo da bola e viu ela passar por sobre o travessão.

Pouco antes do término da primeira etapa, o Colón teve uma de suas únicas, porém importantíssimas finalizações, passando muito perto da meta defendida por Jean. Em escanteio cobrado do lado direito do ataque, a bola desviada no meio sobrou quase que “no susto” para Erik Godoy tocar sobre o travessão.

Segundo tempo

A volta do intervalo não demonstrou grande mudança em relação ao cenário do confronto onde o São Paulo atacava e a equipe de Santa Fé se posicionava mais recuada, fechando os espaços e tentando achar um contra-ataque ou lance de bola parada para levar perigo.

O nível de pressão e de movimentação aplicada pelos comandados de Diego Aguirre era superior ao que ocorria nos primeiros 45 minutos, fazendo com que o antes mais solto time argentino não conseguisse mais dar investidas no ataque e tivesse de se concentrar unicamente em não sofrer o gol.

Mesmo assim, quem acabou abrindo o marcador em um raro momento de sobra de bola à frente foram os Sabaleros. Em chute espirrado pela zaga são-paulina, aos 34 minutos Matías Fritzler acertou um petardo de fora da área e ainda contou com um desvio em Hudson para tirar totalmente do alcance de Jean e fazer a festa do bom contingente de argentinos que compareceram ao Morumbi.

A partir daí, coube ao Colón repetir sua estratégia e seguir “cozinhando” a partida até o apito final do uruguaio Leodan González.

error: Futebol Latino 2023