Colón reclama de gols anulados e pede vitória à Conmebol na Libertadores

Olimpia x Cólon
Foto: Conmebol

*Por Renan Liskai

Jogando no Paraguai na última quinta-feira (28), Olimpia e Colón protagonizaram um jogo repleto de polêmicas. A equipe argentina largou na frente no placar duas vezes, uma em cada etapa, mas ambas foram anuladas pela arbitragem, deixando o duelo em 0 a 0. Os gols invalidados acabaram gerando muitas discussões, uma vez que as câmeras mostraram que os jogadores estava em posição legal.

Leia mais: Astro colombiano lidera lista de artilheiros na Europa; entenda
Técnico do Colo-Colo faz duras críticas após lance polêmico contra o River Plate; confira

Ainda mesmo durante o confronto, os Sabaleros criticaram bastante a arbitragem de Jesús Valenzuela e as reclamações só aumentaram mais ainda após o término do duelo. Sendo assim, diante do cenário, o Colón enviou uma carta oficial à Conmebol, solicitando que os três pontos pela vitória fossem dados pela entidade à equipe.

“A arbitragem cometeu erros gravíssimos e grosseiros ao anular dois gols legítimos por parte do Colón, que claramente dariam a vitória por 2 a 0 e, consequentemente, os três pontos. Os vídeos e imagens que mostram os inadmissíveis e chamativos erros cometidos pelo árbitro e pelos assistentes. Pelo expressado, solicitamos que seja considerada a reclamação, dando por vencida a partida ao Club Atlético Colón e que se puna o corpo arbitral com a máxima penalidade e severidade possível”, afirmou o clube em nota.

Com o empate em 0 a 0, o Colón ficou na 2ª colocação do grupo, com quatro pontos. Enquanto isso, o Olimpia aparece no último lugar, com apenas dois. Caso o placar seja revertido, os argentinos chegariam aos seis pontos e colariam no Cerro Porteño, que é o líder e soma sete tentos.

error: Futebol Latino 2023