Colombiano e argentino dividem artilharia na Liga MX

Reprodução: Conmebol

*Por Mônica Alvernaz

Na reta final da Liga MX, a disputa pela artilharia da competição se tornou uma atração a mais. Dois jogadores, de duas equipes que disputarão as quartas de final, estão empatados com 11 gols na Liga MX.

Leia mais: Mirando uma vaga na final, Monagas sai na frente no Clausura
Santa Cruz e Juventude se despedem da temporada 2017 no Arruda

Atacante na equipe líder na fase regular, Alvilés Hurtado chegou ao 11º gol na última rodada da competição. Na ocasião, o Monterrey venceu por 2 a 0 o Tigres, consagrando a liderança.

Já pelo lado do argentino Mauro Boselli, a história é outra. O atacante do León marcou pela última vez no dia 29 de outubro, no confronto diante do Veracruz.

Se pela primeira vez Hurtado disputa a Liga MX pelo Monterrey, o mesmo não ocorre com Boselli. No León desde 2013, o argentino conquista pela terceira a artilharia da competição mexicana.

Já quando a comparação é na eficácia dos atacantes, Hurtado leva a melhor. Enquanto o colombiano tem uma média aproximada de um gol a cada 116 minutos, o argentino tem 138 minutos na mesma marca.

Com suas respectivas equipes nas quartas de final, os atacantes tentam fazer a diferença na próxima quarta (22), quando ocorrerão as partidas de ida das quartas de final da Liga MX.

O Monterrey, de Hurtado, receberá o Atlas às 23h no BBVA Becomer. Já o Leon, de Boselli, jogará fora a partida de ida contra o Tigres, no Estádio Universitario.

error: Futebol Latino 2023