bonus de cadastro

Com paredão no gol, Colômbia vence Equador na Copa América

Colômbia x Equador
Foto: Divulgação/Conmebol

*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

A grande Copa América voltou! Neste domingo, 13, mais um jogaço movimentou a competição. Jogando na Arena Pantanal, em Cuiabá, a Colômbia encarou a Venezuela. Com muita pressão nos 90 minutos da partida, os colombianos conseguiram sair na frente do placar. Dessa forma, Ospina foi providencial e fechou o gol. Assim, a partida terminou no 1 a 0.

Soccer 300x250

Leia mais: MLS e Liga MX ficam perto de decisão inédita
Guia da Copa América: tudo o que você precisa saber sobre as seleções

Calendário

Depois da partida, a Colômbia volta a campo na próxima quinta-feira, 17. Jogando no Estádio Olímpico, em Goiânia, a equipe encara a Venezuela. Enquanto isso, o Equador ganha folga e descansa, visando o confronto contra os venezuelanos no próximo domingo, 20, pela terceira rodada da Copa América. 

Primeiro tempo

O Equador começou com tudo, não dando chances para o ataque colombiano. Logo nos primeiros minutos, Valencia fez boa jogada pela ponta esquerda, driblando Mina, que cometeu falta. Na cobrança, Fidel Martínez levantou fechado, e Mina subiu para fazer o corte. Enquanto o Equador pressionava, a Colômbia seguiu apenas nas trocas de passes. 

Mesmo não conseguindo sair jogando, a Colômbia controlou as jogadas. Assim, apostava também nas bolas áreas. Aos 41, saiu o primeiro gol. Após lance ensaiado, Borja ajeitou de cabeça para Cardona mandar uma bomba com o pé direito. A arbitragem chegou a anular, mas lance foi checado pelo VAR, que confirmou o tento colombiano.

Segundo tempo

Sendo derrotados, os equatorianos ficaram apenas no campo de ataque, mas os colombianos dificultaram. Quando conseguiam avançar, a zaga fechava. Com o Equador em cima, a Colômbia não conseguiu encontrar grandes ações, tendo enormes dificuldades em sair de seu campo de defesa.

Aos 26, em jogada pela direita, Estupiñán chegou com força no lado oposto e bateu firme e rasteiro de fora da área. Ospina, novamente, segurou.  Sete minutos depois, Caicedo tentou cavadinha para Mena, que estava na área colombiana. Mina conseguiu fazer o corte. Assim, depois do bate-rebate, os colombianos conseguiram afastar mais um perigo do Equador. No entanto, nada mais foi criado, terminando no 1 a 0.

error: Futebol Latino 2023