Colômbia vence a Venezuela, mas não conquista vaga na repescagem para a Copa do Mundo

Venezuela-x-Colombia_29_03_2022
(Foto: Divulgação/Twitter Conmebol)

*Por Danilo Di Grado

Precisando unicamente da vitória para seguir com chances de ir à Copa do Mundo, a Colômbia ainda tinha que torcer por um tropeço dos peruanos diante dos paraguaios pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Mesmo conseguindo fazer sua parte ao bater os venezuelanos por 1 a 0, no estádio Cachamay, com gol de pênalti de James Rodríguez, a La Tricolor não conseguiu sua vaga na repescagem já que o Peru acabou vencendo seu compromisso na rodada.

Leia Mais: Brasileira que atua nos EUA tem sondagens de clubes e seleções
Ídolo do futebol boliviano detona Tite: “É um covarde”

Com o resultado, os colombianos acabaram ficando na 6ª colocação, com 23 pontos, um a menos que a La Blanquiroja, com 24.

PRIMEIRO TEMPO

Iniciando o jogo colocando pressão na Venezuela, antes dos 10 minutos os colombianos conseguiram criar boas chances de abrir a contagem, entre elas com Luis Díaz, que obrigou o goleiro Fariñez a fazer grande defesa, e com Sinisterra que acabou mandou cruzado passando com perigo por toda a defesa rival.

Na sequência, apesar de mais algumas tentativas por parte da La Tricolor, os donos da casa começaram a aparecer com mais frequência em sua área. Até meados dos 35 minutos, equilibrou as ações tendo uma grande chance de marcar o primeiro com Rondón após limpar a marcação, mas na finalização o atacante acabou isolando a bola por cima do gol.

Já nos últimos momentos da etapa, a Colômbia acabou tendo um pênalti após o árbitro da partida, o brasileiro Wilton Pereira Sampaio, ir ao monitor e marcar a infração sobre Borré. Entretanto, na cobrança, James acabou parando na defesa do goleiro Fariñez, mas que o acabou voltando já que a arbitragem alegou que o camisa 1 da La Vinotinto acabou se adiantando, com direito a muita reclamação. Conseguindo colocar ordem na situação, novamente o meio-campista foi para a cobrança, mas desta vez convertendo abrindo a conta em Cachamay.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para a etapa complementar, apenas o técnico da Venezuela, José Pékerman optou por uma mudança ao tirar Machís para colocar em seu lugar Murillo. Diferente de como foi nos primeiros movimentos de jogo, os mandantes começaram melhor conseguindo impor pressão até os 10 minutos, com o próprio Murillo, além de Rondón que exigiram atenção do goleiro Ospina.

Até meados dos 25 minutos, foi a vez dos dois treinadores trocarem alguns jogadores visando dar mais velocidade em campo. Entretanto, mesmo com as substituições, poucas eram as chances criadas dos dois lados, deixando o jogo morno.

Nos últimos minutos, praticamente sem muitas forças, a equipe de Rueda pouco conseguiu produzir dando chances aos venezuelanos. Apesar do espaço, Soteldo e companhia não conseguiram balançar as redes dando a deixa para o árbitro encerrar o duelo no estádio Cachamay.

error: Futebol Latino 2023