*Por Renan Liskai
Nos seus dois próximos compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, a Colômbia não poderá contar com Luis Muriel. O atacante foi cortado no último sábado (22) e não poderá entrar em campo. A causa do corte não foi informada, mas o colombiano sequer foi relacionado para a partida da Atalanta contra a Lazio, pelo Campeonato Italiano. A imprensa local suspeita que o atacante esteja com Covid-19.
Leia mais: Volta ao Inter? Jonatan Álvez rescinde na Colômbia e define seu destino
Suárez entra no radar de time da MLS; saiba mais
Com três gols até aqui, Muriel é o artilheiro da Colômbia ao lado de Borja na competição. Contudo, ambos estão distantes de Marcelo Moreno, que lidera a tabela dos matadores, com nove tentos anotados até aqui.
“A Federação Colombiana de Futebol informa que o jogador Luis Fernando Muriel foi cortado para os jogos contra Peru e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022, depois que o departamento médico de seu clube Atalanta nos informou que o atacante não está em ótimas condições. condições de saúde para viajar para a Colômbia”, começou dizendo a federação em nota.
Em seguida, a entidade máxima do futebol colombiano desejou melhoras ao atleta.
“A comissão técnica da Seleção Colombiana deseja-lhes uma rápida recuperação, esperando que possam retornar às suas atividades o mais rápido possível”, finalizou.
Para a vaga de Muriel, o técnico Reinaldo Rueda chamou Victor Cantillo, do Corinthians. Assim, sem o atleta, o ataque contará com: Diego Valoyes, Yimmi Chará, Luis Díaz, Alfredo Morelos, Falcao García, Harold Preciado, Miguel Borja e Borré.