Na manhã desta terça-feira, Felipão afirmou em coletiva de imprensa no Palmeiras, que a Colômbia insistia em sua contratação. No começo da tarde, a Federação Colombiana, através de post na rede social, rebateu o comandante do Verdão e revelou que ele não faz mais parte dos planos.
Leia Mais: Atlético Nacional na bronca com Jorge Almirón; Entenda
Meia-atacante Wanderson é oficializado no Pohang Steelers
Felipão era um desejo antigo dos dirigentes colombianos. Após a Copa do Mundo da Rússia, José Pékerman, então técnico cafetero, optou por não renovar seu contrato e o brasileiro entrou na mira, mas o seu início de trabalho no Palmeiras impediu que as conversas avançassem.
Após o título do Brasileirão, a diretoria da FCF voltou a procurar o comandante do Palmeiras e apresentou uma oferta, que foi rejeitada por Felipão.
Agora, a seleção colombiana continua firme no propósito de encontrar um novo técnico. Sem sucesso nas negociações, a tendência é que Arturo Reyes seja efetivado e comande o país na Copa América 2019.
Confira o post:
‘A Federação Colombiana de Futebol se permite informar que não está buscando ao treinador Luiz Felipe Scolari para dirigir a seleção nacional. Parabenizamos sua decisão de seguir no Palmeiras, já que aqui não há nenhuma proposta de trabalho’.
La Federación Colombiana de Fútbol se permite informar que no está buscando al entrenador Luiz Felipe Scolari para dirigir el seleccionado nacional. Celebramos su decisión de quedarse en Palmeiras ya que acá no tiene ninguna oferta laboral.
— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) January 8, 2019