Por Alexsander Vieira
A Colômbia está classificada para as semifinais da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino sub-17. Na manhã deste sábado, no Pandit Jawaharlal Nehru Stadium, as meninas colombianas bateram a Tanzânia por 3 a 0 com um grande primeiro tempo.
Sem a Seleção Brasileira, eliminada na última sexta-feira (21) diante da Alemanha, as semifinais começam na próxima quarta-feira (26), com a Colômbia enfrentando a Nigéria.
Leia mais:
- Dirigente do River viaja para a Europa e aumenta especulação sobre técnico
- Nos pênaltis, Nigéria elimina os Estados Unidos e avança às semifinais da Copa do Mundo Feminina Sub-17
- Em jogo polêmico, Brasil tem gol anulado e Alemanha avança na Copa do Mundo Feminina Sub-17
Primeiro tempo
Se não foi perfeito, o primeiro tempo para as colombianas beirou a perfeição. Logo aos três minutos de jogo, Linda Caicedo foi lançada na área, ganhou da marcação e deu um toque para encobrir a goleiro e abrir o placar.
Aos 17’, Yesica Munoz recebeu lindo cruzamento da esquerda, ganhou no alto e testou no cantinho para abrir vantagem às colombianas. Pouco tempo depois, Zainabu Ally tomou o terceiro cartão vermelho da Tanzânia em quatro partidas no Mundial e deixou a equipe com um a menos.
Na reta final do primeiro tempo, após pênalti marcado para a Colômbia. A camisa 10, Gabriela Rodriguez, bateu com categoria e colocou o 3 a 0 no marcador.
Segundo tempo
A volta do intervalo foi bem mais tranquilo do que o primeiro tempo. A Colômbia começou a cozinhar o jogo e ter mais posse de bola, mas sem objetividade. A Tanzânia tentava puxar alguns contragolpes, mas facilmente era batido pela defesa adversária.
Em boa cobrança de falta, Joyce Lema acertou o travessão e por pouco não diminuiu o prejuízo para a Tanzânia. Gabriela Rodriguez teve ótima chance de marcar, mas errou o alvo. Foram as melhores chances da segunda etapa.