Colômbia passa com extrema facilidade pelo Taiti no Sub-20

Colombia-Taiti-Mundial-Sub-20-Futebol-Latino-29-05
Foto: Getty Images

No confronto entre Colômbia e Taiti pelo Mundial Sub-20 a “zebra” passou bem longe. Ratificando seu favoritismo diante da equipe com pior campanha na fase de grupos, os cafeteros enfiaram 6 a 0 e se garantiram com folga nas oitavas de final da competição no segundo lugar da chave A.

Leia mais: Equador bate México e se aproxima de vaga nas oitavas do Mundial Sub-20
Confira um resumo dos jogos de quinta-feira na Sul-Americana

Primeiro tempo

Desde o início dominando o confronto (algo que já se esperava), os colombianos abriram cedo o marcador em cobrança de escanteio executada por Jaime Alvarado.

Após batida que veio do lado esquerdo, o atacante Luis Sinisterra testou com força no canto do arqueiro Moana Pito que, se um minuto antes havia defendido de maneira quase que milagrosa a finalização do mesmo camisa 11 colombiano, dessa vez nada pode fazer para evitar o gol.

Mesmo sem aplicar uma dinâmica de jogo extremamente baseada na velocidade como inclusive é uma das características marcantes do selecionado cafetero, os sul-americanos encontravam espaços com facilidade na zaga adversária. Tanto é que, antes do intervalo, foram pelo menos outras três oportunidades claras de aumentar o marcador em Lublin onde Pito foi elemento de destaque “salvando a pele” dos taitianos.

Todavia, Sinistierra pegou bem rebote de Pito na finalização de Iván Angulo e marcou o segundo da Colômbia, Cucho Hernandez bateu de esquerda para mandar longe do alcance do goleiro do Taiti e, em cobrança de falta, novamente o 10 latino mostrou sua categoria batendo com precisão no extremo canto esquerdo. 4 a 0 ainda na etapa inicial.

Segundo tempo

Pode se dizer tranquilamente que a etapa complementar foi um verdadeiro espelho do que já havia acontecido nos primeiro 45 minutos com a Colômbia decidindo se acelerava ou continha o ritmo da partida enquanto o Taiti mais observava e se defendia do que demonstrava forças para mudar a história do confronto.

Tamanha foi a pressão que, mesmo depois de Pito aparecer novamente com três importantes intervenções em ataques dos sul-americanos e a zaga cortar na pequena área chute de Angulo quando já não havia arqueiro debaixo das três traves, Cucho Hernández ainda conseguiu aparecer sozinho no meio da área e fez seu terceiro na partida, o quinto dos cafeteros.

Ainda houve tempo para que Diber Caicedo, em jogada de cobrança ensaiada de escanteio, limpasse a marcação e batesse no canto direito do gol taitiano para fechar o massacre.

error: Futebol Latino 2023