bonus de cadastro

Colômbia marca no último minuto e elimina o Chile do Sul-Americano

Foto: Twitter Chile

Foi no sufoco, mas a Colômbia derrotou o Chile por 1 a 0 e garantiu uma vaga no hexagonal do Sul-Americano. O gol da classificação saiu através de Carlos Cuesta. Além dos cafeteros, Venezuela e Brasil também avançaram. O selecionado chileno está fora.

Leia Mais: Sul-Americano: Uruguai e Paraguai decidem a última vaga do Grupo B
Montillo é a principal atração do Tigre na retomada da Superliga Argentina

O jogo

O primeiro tempo foi melancólico em relação ao quesito qualidade. Com a necessidade de vencer para garantir uma vaga na próxima fase, a Colômbia buscava mais o ataque, mas a pouca inspiração do ataque cafetero não mudava o panorama da partida.

Enquanto isso, o Chile pouco descia. Jogando nitidamente pelo empate, a Roja não apertava no campo ofensivo e apostava na bola aérea. Em uma cobrança de falta, a bola passou por todo mundo e só não morreu no fundo da rede por conta de Mier, que fez ótima defesa.

Nos minutos finais a Colômbia teve uma baixa. Após deixar o cotovelo no rosto do adversário, Jader Valencia recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

No segundo tempo, o Chile voltou mais ajustado dentro de campo e dominava o duelo. Morales teve duas chances. Na primeira, ele limpou a marcação e chutou perto do gol. Na segunda, ele recebeu cruzamento, matou no peito e pegou de primeira. A bola subiu e assustou Mier.

Em raro lance de individualidade do ataque colombiano, Tolosa aproveitou a sobra da defesa chilena e encheu o pé. A bola voou igual foguete e explodiu no travessão.

Mesmo com o susto no chute de Tolosa, o Chile voltou a criar um lance de perigo e Morales novamente foi acionado no ataque. O camisa 7 recebeu lançamento, invadiu a grande área, mas Mier defendeu com o pé.

No lance final, a Colômbia fez o último abafa na cobrança de lateral e após bate-rebate na grande área, Carlos Cuesta bateu cruzado e marcou o gol da classificação.

error: Futebol Latino 2023