No El Campín, a Colômbia não tomou conhecimento do Panamá e venceu por 3 a 0. Os gols saíram através de Tesillo, Murillo e Falcao García, todos no primeiro tempo.
Leia Mais: Conmebol divulga o calendário das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Coritiba é apontado como zebra diante do América-MG
No próximo domingo, antes de estrear na Copa América, a Colômbia encara o Peru. Já o Panamá mede forças com o Uruguai, no sábado.
O confronto
A Colômbia dominou as ações desde os primeiros minutos de jogo. Diante de um Panamá frágil, os cafeteros abriram o placar logo aos 6 minutos. Após levantamento de Cardona, Tesillo cabeceou e venceu o goleiro, 1 a 0.
Sem muito esforço, as jogadas da Colômbia saíam com naturalidade e por muito pouco Falcao García e Murillo não ampliaram. Nas duas chances, o goleiro Calderón conseguiu evitar com boas defesas.
Na reta final do primeiro tempo o selecionado cafetero marcou dois gols. O segundo veio com Muriel, que recebeu na intermediária e bateu forte, sem chances para o goleiro. Ainda deu tempo do terceiro através de Falcao em cobrança de pênalti.
No segundo tempo o ritmo do jogo caiu drasticamente. O técnico Carlos Queiroz iniciou uma série de mudanças na Colômbia e poucas chances eram criadas de fato.
Aos 20 minutos James Rodríguez, que começou no banco de reservas, entrou no jogo e deu boas enfiadas de bola aos companheiros, mas seus companheiros não estavam inspirados e na mesma intensidade do camisa 10.
Na reta final, com o duelo mais aberto, James Rodríguez carimbou o poste de Calderón em chute da entrada da área e pouco depois Luis Diáz, após finalização da esquerda levou muito perigo ao gol panamenho.