bonus de cadastro

Colômbia junto com Peru e Equador podem apresentar proposta para sediar Copa do Mundo de 2030

*Por Danilo Di Grado

Que muitos países buscam ser sedes de Copa do Mundo, isso não é mistério para ninguém. Com isso, já pensando na competição organizada pela FIFA, em 2030, uma nova candidatura tripla poderá acontecer.

Leia Mais: Técnico da Juventus exalta Bentancur: ‘pode se tornar um jogador importante para o time’
Chateado com críticas, Centurión posta mensagem enigmática na rede social

Trata-se de Colômbia, Peru e Equador. Através de sua conta oficial no Twitter, o presidente colombiano, Iván Duque, publicou um vídeo dizendo sobre um possível interesse em apresentar uma proposta em que os três países poderão sediar o torneio.

“Falei com o presidente Lenín Moreno (Equador) e depois com o presidente Martin Vizcarra, presidente do Peru. E me disse o presidente Lenín Moreno que o ano de 2030 é muito especial, porque são 100 anos dos Mundiais de futebol. São 100 anos da história dos Mundiais de futebol. E ele me perguntou se eu estaria de acordo para propor que os países andinos possam postular a Copa do Mundo de 2030. Eu disse ao presidente Lenín Moreno que acompanho essa iniciativa. E dei a instrução para o doutor Ernesto Lucena (ministro do Esporte da Colômbia) para que com a ministra de Esporte do Equador, e seus semelhantes no Peru, possamos formalizar essa proposta com os países andinos para sediar o Mundial de 2030”, falou.

No entanto, a concorrência deverá ser intensa. Na própria América do Sul, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai poderão unir-se e entrar na disputa com uma proposta.

De acordo com a mídia internacional, outras opções deverão aparecer entre os que querem organizar o torneio. Entre eles aparecem os países do Reino Unido, China, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023