Finalmente conseguindo mostrar a sua real técnica em confrontos contra a “encardida” seleção do Peru, a Colômbia fez uma ótima partida e, como prêmio pelo seu bom desempenho, saiu vitoriosa do Estádio Metropolitano, em Barranquilla, pelo placar de 2 a 0.
Leia mais: Mostrando mais eficiência, Uruguai quebra tabu contra a Bolívia
Desde o primeiro muito de jogo se viu um selecionado colombiano querendo muito mais jogo do que a equipe visitante. Nem mesmo o 4-3-3 com o poder de fogo na frente de André Carrillo, Paolo Guerrero e Claudio Pizarro foi capaz de segurar o ímpeto dos donos da casa que, aos 36 minutos, conseguiram pela primeira vez furar o bloqueio.
Após a cobrança de escanteio vindo do lado direito do ataque, o zagueiro Zapata cabeceou e o centroavante Teo Gutiérrez foi certeiro no seu desvio de cabeça. Mesmo com o esforço de Pedro Gallese, a bola morreu no fundo do barbante.
Somente na bola parada e em uma oportunidade o time do Peru fez o goleiro do Arsenal, David Ospina, realmente trabalhar. Fora isso, a partida seguia com total controle de bola e ofensividade a mil dos Cafeteros.
E, quando a partida já se encaminhava para seu término, uma troca de passes em contra-ataque de velocidade encontrou o meia Edwin Cardona totalmente cara a cara com Gallese, dando um toque de muita categoria para vencer o arqueiro e estremecer o Metropolitano.
No próximo compromisso, marcado para a quinta-feira da próxima semana (13), os colombianos vão a Montevidéu duelar contra o Uruguai e os peruanos, em Lima, tentarão se recuperar do revés na estréia jogando diante do Chile.