Colômbia goleia a Guatemala e garante primeiro triunfo sob comando de Néstor Lorenzo

(Foto: Divulgação/Twitter Seleção Colombiana)

*Por Danilo Di Grado

Estreando o técnico Néstor Lorenzo na noite deste sábado (24), em partida amistosa contra a Seleção da Guatemala, disputada na Red Bull Arena, em Nova Jersey, a Colômbia deu seu primeiro passo no projeto que visa retornar a uma Copa do Mundo, após ter ficado de fora nesta edição que será disputada no Catar. Com gols de James Rodríguez, que chegou a ter sua convocação criticada pelo ex-comandante da La Tricolor, Jorge Luis Pinto, Luis Sinisterra, Borré e Asprilla, vendo Óscar Santis descontar já no fim, venceu o adversário por 4 a 1 com grande presença do público nas arquibancadas.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022Leia Mais: Após eliminação para o Athletico-PR, Estudiantes tenta acabar com instabilidade na temporada
Especulado em brasileiros, Facundo Farias sairá do Cólon em dezembro, afirma empresário

Calendário

Os colombianos voltarão a campo na próxima terça-feira (27), às 23h (de Brasília), no Levi’s Stadium, localizado na Califórnia, para encarar a Seleção Mexicana. Já os guatemaltecos terão pela frente a Seleção de Honduras, no mesmo dia, porém às 22h (de Brasília), no estádio BBVA Compass, localizado no Texas.

Primeiro tempo

Iniciando a partida com nomes consagrados no futebol mundial, a Colômbia não quis esperar muito tempo para pressionar a Guatemala. Com isso, até meados dos 15 minutos, criou boas chances com Radamel Falcao e Jhon Lucumí, vendo o rival aparecer uma única vez em seu campo de ataque, porém sem êxito.

Na sequência, a La Tricolor manteve o ritmo em campo. Em novas oportunidades, como a de Luis Díaz aos 26 minutos, obrigando Hagen a fazer boa defesa. No entanto, já na reta final, aos 39 minutos, finalmente conseguiu tirar o zero do marcador com James Rodríguez, após passe de Uribe, mandando no ângulo do goleiro para festa da torcida e do camisa 10, fechando a etapa inicial em vantagem.

Segundo tempo

No retorno para a etapa complementar, Néstor então promoveu suas primeiras substituições tirando Falcao e Juan Cuadrado para colocar Jhon Durán e Luis Sinisterra. E as trocas surtiram efeito. Seguindo melhor, não demorou muito para a La Cafetera ampliar, mais precisamente aos 11 minutos, quando o próprio Sinisterra aproveitou a falha de Uriba em um primeiro momento, fazendo 2 a 0 na Red Bull Arena.

Vendo o tempo passar, além de poucas investidas das Guatemala, e mudanças sem sucesso, novamente o comandante argentino dando chances a Asprilla e Medina, voltou a marcar, agora aos 31, desta vez com Rafael Borré. Após receber passe na entrada da área, tirou a marcação para mandar uma bomba sem chances a Hagen, aumentando para 3 a 0.

Na reta final, praticamente com o jogo resolvido, aos 44 minutos, Asprilla, que havia entrado momento antes, fez o quarto dos colombianos no jogo, com Óscar Santis, já nos acréscimos, aos 47, fechando a conta em 4 a 1 garantindo o primeiro feito de Lorenzo como treinador.

 

error: Futebol Latino 2023