bonus de cadastro

Colômbia e Chile jogam mal e não saem do zero

colombia-chile-eliminatorias-futebol-latino-10-11
Foto: Arte Futebol Latino

Em duelo truncado, Colômbia e Chile empataram por 0 a 0, em Barranquilla. O placar não foi bom para ninguém, principalmente para a seleção chilena que pode sair da zona de classificação se a Argentina vencer o Brasil.

Leia Mais: Satisfeito na China, Pellegrini declina proposta do futebol espanhol
Capitão do penta, Cafú afirma que Colômbia será presença certa no Mundial em 2018

O jogo

As duas equipes entraram em campo com posturas diferente dentro de campo. A Colômbia que tinha a torcida a seu favor, apresentava nervosismo e o setor ofensivo pouco aparecia. Por outro lado, o Chile jogava mais leve e tinha mais consciência para trocar passes e buscar a melhor jogada.

A primeira chance veio com a seleção visitante. Em cruzamento da direita, Mina afastou o perigo da grande área e no rebote Vidal acertou um chute de primeira, que tirou tinta da trave de Ospina.

Apesar do susto, a Colômbia avançou a marcação, se ajeitou no campo e começou a pressionar o adversário. Mesmo com mais presença no campo de ataque, a primeira chance da equipe da casa aconteceu aos 34 minutos. Em cobrança de falta, Murillo cabeceou e Bravo fez excelente defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, a oportunidade mais clara da Colômbia. Em cobrança de falta ensaiada, Borja chutou da marca do pênalti e Bravo operou um milagre.

Segundo Tempo

Preocupado com a falta de poder no ataque, José Nestor Péckerman promoveu a entrada de Falcao García no lugar de Borja e levou a torcida ao delírio.

Mesmo com a mexida, a Colômbia pouco fazia no setor ofensivo e parava na marcação montada por Juan Antonio Pizzi.
No decorrer da segunda etapa, os dois treinadores começaram a promover mudanças nos times, mas o duelo permanecia muito preso no meio de campo.

Aos 33 minutos a primeira oportunidade. Em rápido contra-ataque do Chile, Eduardo Vargas avançou com a bola e tocou para Fuenzalida, que invadiu a grande área, bateu cruzado e tirou tinta de Ospina.

Na casa dos 44 minutos, James Rodríguez levou perigo ao gol chileno. Em chute de fora da área, ele obrigou Jonny Herrera, que entrou no lugar de Bravo, a praticar uma linda defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023