Colômbia descarta sediar a Copa América 2016

Foto: Divulgação

Diante do escândalo de corrupção que tomou conta do futebol internacional nos últimos tempos, a Copa América, que irá festejar os 100 anos da Conmebol, está arriscada de não acontecer. A competição está marcada para acontecer nos Estados Unidos entre os dias 3 de junho a 26 de junho de 2016.

Leia Mais: Sem surpresas, José Pékerman convoca a seleção da Colômbia
Reserva de James Rodríguez é questão física, explica Rafa Benítez

Apesar de constar no calendário da entidade máxima do futebol sul-americano, a Copa América deve mudar de sede. Nos bastidores da Conmebol, existe um temor que o FBI ataque novamente e prenda outros dirigentes durante a disputa do campeonato.

Nas últimas horas, a Colômbia começou a surgir nos noticiários como principal favorita a sediar a Copa América, mas se depender da vontade do presidente da Federação Colombiana de Futebol, Luis Bedoya, isso jamais irá acontecer.

Em entrevista coletiva na sede da Federação, enquanto José Pékerman anunciava a lista dos convocados para o amistoso diante do Peru, o dirigente tomou a palavra e deixou claro que os boatos não passam de mentira.

“Isso não existe. A Colômbia não cogita e nem vai cogitar sediar a Copa América no ano que vem. Eu respeito a Conmebol, mas deixo claro que não vamos abrir nenhum tipo de conversa para trazer o torneio ao nosso país. Essa é a minha palavra final”, desabafou.

O fato é que a Conmebol está em um beco sem saída. Ela anunciou a disputa nos Estados Unidos com a esperança de lucrar mais com a competição e, além disso, estabelecer uma parceria mais forte com a Concacaf, porém, ela não contava que o FBI iria desmascarar a corrupção que existe no mundo do futebol. Resta saber como ela irá resolver o seu problema. Cancelar a Copa América do centenário é uma possibilidade.

error: Futebol Latino 2023