bonus de cadastro

Colômbia, de virada, supera o Brasil pelas Eliminatórias

colombia-de-virada-supera-o-brasil-pelas-eliminatorias-futebol-latino-capa
Foto: Gabriel Aponte/Getty Images

Jogando no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, a Colômbia superou o Brasil, de virada, por 2 a 1. O marcador em solo colombiano fez os donos da casa subirem para a terceira posição nas Eliminatórias, com nove pontos. Enquanto isso, a Seleção Brasileira caiu para o quinto lugar, tendo sete unidades.

Leia mais: De La Cruz acerta salário milionário com o Flamengo
Mano Menezes esquece Gabigol e indica atacante ao Corinthians

Três minutos. Foi esse o tempo que a Seleção precisou para armar uma bonita tabela entre Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli que resultou na abertura do marcador. Em rápida movimentação, Vini serviu e o atacante que milita no Arsenal chegou batendo de primeira, superando o arqueiro Camilo Vargas.

Depois do gol, apesar do Brasil seguir buscando a troca de passes acelerada, a Colômbia se assentou no compromisso. Tendo melhor compactação defensiva e, principalmente, aumentando a intensidade na marcação de meio-campo, os cafeteros se tornaram, inegavelmente, a equipe mais ativa ofensivamente. Não à toa foram, inclusive, pelo menos três boas chances de chegar a igualdade na cidade de Barranquilla.

Lá e cá e brilho de Luis Díaz

Na volta do intervalo, o embate ficou um tanto quanto mais agitado para ambos os lados, já que a Seleção Brasileira passou a encontrar mais espaços na intermediária ofensiva. Com isso, a quantidade de finalizações, para os dois lados, fez com que os papeis de Camilo Vargas e Alisson passassem a ser cada vez mais importantes diante do ‘bombardeio simultâneo’.

E, em meio a pressão, brilhou a estrela de Luis Díaz utilizando a cabeça para virar o compromisso para os colombianos. Aos 30, uma bola cruzada pelo lado esquerdo por parte de Yaser Asprilla foi testada pelo camisa 7 sem dar chance de defesa para Alisson. Quatro minutos depois, foi a vez de James Rodríguez servir o avante do Liverpool, novamente de cabeça, marcar para os anfitriões.

Sendo assim, restou aos comandados de Fernando Diniz saírem em busca de um ponto enquanto, por sua vez, os colombianos tentavam reter a bola o quanto conseguiam para sustentar o triunfo. Algo que, para imensa festa dos torcedores no Estádio Metropolitano, se manteve até o apito final do confronto pelas Eliminatórias.

1 comentário em “Colômbia, de virada, supera o Brasil pelas Eliminatórias”

  1. Pingback: Eliminatórias: Uruguai dá show e derrota Argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023