A rodada do último fim de semana no Campeonato Chileno foi especial para Colo-Colo e Universidad de Chile. As duas equipes mais populares do país venceram seus compromissos e continuam vivas na luta pelo título do Clausura. Agora, o time do Cacique soma 25 pontos contra 24 do rival.
Leia Mais: Usain Bolt tem planos ousados para a carreira de jogador de futebol
Lateral do Boca Juniors é vítima de racismo no campeonato argentino
Na sexta-feira, a Universidad recebeu o lanterna Cobresal em Santiago e venceu por 4 a 0. A vitória deixou o time provisoriamente na liderança do campeonato e jogou a pressão para o rival.
No domingo, o Colo-Colo sofreu, mas conseguiu vencer o Everton fora de casa por 3 a 2 e reassumir a ponta. O time do Cacique vencia por 2 a 1 até os 45 minutos da etapa final quando Raul Becerra empatou. No apagar das luzes, Christopher Gonzalez conseguiu marcar e festejou muito com os companheiros.
Faltando duas rodadas para o término da competição, o Colo-Colo encara o Antofagasta (casa) e fecha sua participação diante do Cobresal (fora). Já a Universidad enfrenta o O Higgins (fora) e termina sua tabela com o San Luis (casa).
Equipes que bobearam
Apesar da festa do Colo-Colo e Universidad, o Deportes Iquique e Unión Española não têm motivos para comemorar. Ambos não venceram na rodada e viram a chance de título praticamente zerar. Os dois clubes estão com 21 pontos, quatro a menos do líder e com apenas seis pontos em disputa.