O Colo-Colo venceu a primeira na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira venceu o Melgar por 1 a 0, em Santiago, em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.
Leia Mais: Atlético Nacional joga bem e vence Huracán fora de casa
LDU não sente falta de ritmo e bate San Lorenzo em Quito
O JOGO
O Colo-Colo recebeu o FC Melgar em partida válida pela segunda rodada do Grupo-5 da Copa Libertadores da América.
O time chileno havia estreado com o empate por 1 a 1, contra o Independiente del Valle, no Ecuador. Já o Melgar, assim como a equipe da casa, buscava a sua primeira vitória na competição depois de ter estreado com derrota em casa para o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1.
Os primeiros 15 minutos de partida no estádio Monumental David Arellano foi de muita pressão por parte do Colo-Colo. O time chileno comandado pelo técnico José Luis Sierra se comportava bem taticamente e não permitia maiores investidas do adversário.
O Colo-Colo obtinha a maior posse de bola no decorrer do jogo e levava muito perigo para o goleiro Daniel Ferreira quando chegava no campo de ataque. Em boa jogada de Fierro pela direita, o Colo-Colo quase abriu o marcador. No chute cruzado a bola passou próxima a meta do time peruano e saiu.
O Melgar jogava em seu campo defensivo e permitia as chegadas com perigo do Colo-Colo. O goleiro do ”Cacique”, Justo Villar, não teve maior trabalho na etapa inicial. Ainda no primeiro tempo o time rojinegro de Arequipa queimou a sua primeira substituição, com Arismendi deixando o campo lesionado e dando lugar para Schuler.
O Colo-Colo reinou absoluto no primeiro tempo mas, não conseguiu balançar a rede. Na última oportunidade que teve, Valdés chutou de dentro da grande área mas, a bola acabou saindo longe da meta adversária.
No segundo tempo a história do jogo permaneceu do mesmo jeito da etapa inicial. Um Colo-Colo atacando e o Melgar em seu campo defensivo. Logo aos 2 minutos, Paredes fez uma bela jogada e chutou rasante, com a bola passando a esquerda do goleiro Daniel Ferreira.
O Colo-Colo pressionando em busca do gol a todo instante no segundo tempo. Até que, aos 9 minutos do segundo tempo o torcedor albo pôde comemorar depois que Paredes aproveitou o rebote do goleiro adversário e mandou a bola para o fundo da rede.
O Colo-Colo era todo ataque e buscava o segundo gol, principalmente em jogadas criadas pelos seus laterais: Gonzalo Fierro (pela direita) e Beausejour (pela esquerda). O Melgar estava desorganizado taticamente em campo e se tornava presa fácil para o time chileno.
Sem sopa pro azar
Apesar do otimismo que pregou a imprensa boliviana enquanto repercutiu a estreia do Bolívar mesmo jogando fora de casa, simplesmente não houve espaço dado pelo Racing em Avellaneda para que houvesse dúvidas.
Jogando no El Cilindro, a equipe de Facundo Sava estreou muito bem com uma goleada por 4 a 1 sobre o time de La Paz. Os gols foram marcados por Lisandro López, Roger Martínez e Rodrigo de Paul (primeiro tempo) e Marcos Acuña para os argentinos enquanto Juan Carlos Arce, já aos 43 minutos da etapa complementar, descontou para o time da capital da Bolívia.