O Colo-Colo não apenas escolheu como se acertou com o nome para repôr a conturbada saída de Juan Martín Lucero. Trata-se de Darío Lezcano, centroavante paraguaio de 32 anos de idade que teve como última equipe o Juárez, do México.
Leia mais: Empresário de Philippe Coutinho fala sobre situação do atleta
Presidente do Independiente “abre as portas” para Aguero
O jogador já desembarcou em solo chileno para realizar a parte final dos trâmites burocráticos em relação a exames médicos e assinatura do vínculo. Todavia, ainda no Aeroporto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítez, ele já falou como sendo reforço do Cacique. Agregando, inclusive, que pontos como jogar a Libertadores e as conversas com o técnico Gustavo Quinteros pesaram em sua decisão:
“Estou feliz de chegar ao Colo-Colo e jogar a Copa Libertadores. Falei muito com ele (Gustavo Quinteros, técnico do Colo-Colo). Me motivou a vir para o Chile e jogar a Copa Libertadores e o campeonato (Chileno). Estou bem, fiz uma boa pré-temporada e estou com ritmo. Espero fazer bem as coisas e ajudar a equipe a conseguir coisas importantes.”
Naturalmente, Lezcano foi perguntado sobre a responsabilidade de substituir o artilheiro da última temporada na equipe de Santiago que rumou para o Fortaleza. Algo que, em sua visão, não lhe traz qualquer tipo de carga adicional:
“É uma responsabilidade chegar para ser o goleador, mas não uma carga. Gosto de fazer gols e, por algum motivo, apostaram em mim.”
Além do futebol mexicano, o atleta revelado no Sportivo Trinidense passou um longo período de 11 anos na Europa. Nesse tempo, Darío Lezcano atuou na Suíça (FC Wil 1900, FC Thun e Luzern) além do Ingolstadt, na Alemanha. Pelo selecionado do Paraguai, o atacante tem 20 partidas com quatro tentos assinalados.