O Colo-Colo não teve uma negociação frustrada em relação ao mercado de treinadores brasileiros apenas com Luiz Felipe Scolari. Isso porque Cuca também foi nome procurado pela equipe de Santiago e acabou não chegando a um acordo.
Leia mais: Fim da temporada na Argentina salva Diego Armando Maradona
Para minimizar impacto físico, FIFA estuda aumentar substituições
Em entrevista feita no canal do YouTube do jornalista Jorge Nicola, o treinador de 56 anos de idade com passagem por várias equipes do futebol nacional assume que recebeu o contato do time de Santiago.
Contudo, houveram dois impedimentos que acabaram fazendo com que a negociação não acontecesse. Um deles foi a pandemia do novo coronavírus que, naturalmente, acabaram atrapalhando todas as negociações e o planejamento das equipes para o restante da temporada.
O outro foi a sensação do próprio Cuca de que ainda não estava plenamente recuperado de seu problema de saúde recente. Logo depois de deixar o São Paulo, em outubro do ano passado, o treinador decidiu que não retornaria as atividades ainda em 2019 pensando em concluir o tratamento cardíaco que rendeu uma cirurgia ainda em 2018 logo depois de deixar o comando técnico do Santos.