Ídolo na história do Colo-Colo, Esteban Paredes já anotou 213 gols com a camisa Cacique, número que o deixa perto de Francisco Valdés, maior artilheiro do futebol chileno, com 215 gols anotados em toda a história.
Leia Mais: Mascherano é apontado como nome para seleção argentina nos Jogos Pan-Americanos
Após dispensa por cavadinha frustrada, Bendrix Parra marca em estreia por novo clube
Em busca de uma marca que vai cravar o seu nome no futebol local, o centroavante recebeu um incentivo financeiro da diretoria do Colo-Colo, que promete desembolsar $100 milhões de pesos chilenos quando alcançar 216 tentos.
De acordo com o diário La Cuarta, após uma reunião realizada no começo da semana, Paredes recebeu a oferta e se mostrou contente com o reconhecimento.
Além da marca e bolada, a diretoria do Colo-Colo promete a construção de um relógio no estádio Monumental, que vai permitir aos torcedores baterem palma toda vez que ele chegar aos 2 minutos e 16 segundos de partida em menção ao atacante.
Carreira
Revelado pelo Santiago Morning, Esteban Paredes chegou ao gigante chileno na temporada 2009 e não saiu mais. Além do Colo-Colo, ele também defende as cores do Puerto Montt, Universidad Concepción e Cobreloa. Fora do Chile, atuou pelo Pachuca, do México.