Colo-Colo pode trocar Luis Sierra por Pablo Guede

Foto: Getty Images

Após mais uma queda na fase de grupos da Libertadores e o vice-campeonato do Clausura, o técnico Luis Sierra pode deixar o comando do Colo-Colo nos próximos dias. De acordo com o portal Goal, o favorito para assumir o cargo é Pablo Guede, que pediu demissão do San Lorenzo no começo da semana.

Leia Mais: Chile massacra o México por 7 a 0 e avança na Copa América
Gastón Fernández sobre LaU: “É o maior do Chile”

No momento, Luis Sierra ainda é treinador do Colo-Colo, mas a diretoria já negocia com o técnico argentino e até por isso ainda não contratou nenhum jogador para reforçar o elenco. A expectativa é acertar com o novo técnico e decidir os rumos que o clube irá tomar no mercado de transferências.

Internamente, o treinador tem se mostrado muito chateado com a postura dos dirigentes e pretende se reunir para definir a sua situação.

Dentro do próprio Colo-Colo existe uma grande incerteza se Luis Sierra deve ou não permanecer. Uma das alas ligadas ao presidente Fernando Monsalve defende a saída do treinador.

Relação de amor e ódio

Apesar do bom trabalho à frente do Colo-Colo, Luis Sierra teve bons e maus momentos dentro do clube. Em um dos momentos mais conturbados até o hoje, o treinador teve um problema de relacionamento com Humberto Suazo, que resultou na rescisão de contrato do atacante.

Chegada de Pablo Guede

No começo da última semana, Pablo Guede surpreendeu ao pedir demissão do San Lorenzo após ser vice-campeão argentino. A imprensa argentina especulou que o treinador teria recebido proposta do mundo árabe, mas ninguém tinha imaginado que o destino do comandante pudesse ser o Colo-Colo.

error: Futebol Latino 2023