Não é segredo para ninguém que o Colo-Colo procura um novo atacante no mercado. Desde o vazamento da informação, vários nomes foram especulados dentro do clube, mas nenhum se concretizou.
Leia Mais: Imprensa argentina especula a saída de De Rossi do Boca Juniors
Seis times brasileiros conheceram seus adversários na Copa Sul-Americana
Entre os atletas especulados, o que mais agradou foi o de Nicolás Blandi, mas a idolatria dentro do San Lorenzo impediu que a negociação fosse adiante.
Além do centroavante do Ciclón, Lucas Viatri e Jonathan Cristaldo, livres no mercado, também surgiram na lista, mas não empolgaram dentro da diretoria.
Com a falta de opção, o jeito foi procurar em mercados mais fracos tecnicamente e ao que tudo indica o Colo-Colo finalmente achou o seu goleador. Trata-se de Luis Amarilla, que atua na Universidad Católica, do Equador.
Em sua última temporada no futebol equatoriano, o centroavante disputou 24 jogos e anotou 19 gols, mas a sua equipe não foi longe nos playoffs.
Durante o programa Fútbol a lo Grande no Paraguai, Martín Sendoa, representante do jogador, afirmou que no máximo em três dias a contratação será sacramentada.
No Colo-Colo, Amarilla terá a oportunidade de jogar a tão cobiçada Libertadores da América. O time albo se encontra no grupo C ao lado do Athletico, Peñarol e Jorge Wilstermann.