amistoso-de-inter-temporada-entre-colo-colo-x-nacional-e-cancelado-Futebol-Latino-09-07
Foto: Sebastián Órdenes

*Por Juliano Rangel

Após conquistar a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, mesmo perdendo para o Corinthians, o Colo-Colo terá que enfrentar o Palmeiras, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no próximo dia 20 de setembro, com o seu número de torcedores reduzido.

Leia mais: Zagueiro Luan Peres analisa grupo do Brugge na Liga dos Campeões

Venezuela fará amistoso em outubro diante dos Emirados Árabes

A sanção foi anunciada da prefeita da Região Metropolitana de Santiago, Karla Rubilar, devido aos incidentes protagonizados pelos torcedores da Garra Blanca – a torcida barra brava do Cacique, no clássico do último sábado (25), diante da Universidad do Chile.

Devido à medida, os setores Arica e Lautaro terão uma redução de mil entradas na carga de ingressos. Com isso, nos dois setores, que somados comportam aproximadamente 5.500 pessoas, só poderão assistir a partida duas mil pessoas, ou seja, serão 3.500 entradas não comercializadas.

Também está incluída na punição a utilização de objetos de animação nos dois setores. Rudivar ainda disse que o Tribunal Disciplinar pode tomar outros tipos de sanções.

Sem adiamento

Além da punição sancionada pela prefeita da Região Metropolitana de Santiago, o Colo-Colo também não conseguiu postergar a data do primeiro jogo diante do Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores, que foi marcado para o dia 20 de setembro, às 21h45.

O clube tentou uma mudança no dia do confronto, para tentar evitar alguns problemas de organização e segurança durante o compromisso, já que o duelo acontecerá em meio a uma semana de feriados no Chile, com a realização das Festas Pátrias.

error: Futebol Latino 2023