Finalmente houve um destino em definitivo para o atacante paraguaio Cristian Colmán, atleta que por muito tempo negociou e quase foi oficializado como reforço do São Paulo no início do ano.
Leia mais: Veja o que cada seleção do Grupo B precisa para seguir no Sul-Americano Sub-20
Como o futebol dos Estados Unidos transformou a vida de um torcedor brasileiro
No final das contas, prevaleceu a vontade inicial do seu clube, o Nacional do Paraguai, e o avante fechou com o FC Dallas, equipe que disputa a Major League Soccer. Não foram divulgados os valores de transação ou mesmo quais serão os seus vencimentos na equipe norte-americana.
O próprio Dallas fez, inclusive, questão de citar que Colmán vinha sendo alvo de interesse de clubes brasileiros e também do México, caso mais específico do León, mas que acabou preferindo por acertar com a equipe que, na temporada passada da MLS, chegou as quartas de final e acabou eliminada pelo Seattle Sounders, equipe que posteriormente se consagraria campeã.
De acordo com a declaração do técnico uruguaio do FC Dallas, Fernando Clavijo, a expectativa é muito grande que Cristian Colmán seja uma peça fundamental não apenas no aumento do poder ofensivo do clube, mas também com a abertura da possibilidade da equipe conquistar títulos em 2017:
“Cristian Colmán é um jogador e que virá e marcará muitos gols. Oxalá nos ajude a ganhar uma Copa MLS e uma Liga dos Campeões da CONCACAF. Estamos muito empolgados.”