Cobreloa perde invencibilidade e liderança da segundona chilena

Foto: Divulgação/Magallanes

*Por Vinicius Fernandes

Domingo (15) teve sequência a quarta rodada da temporada regular do campeonato chileno da segunda divisão, a Primera B, com destaque para a derrota do Cobreloa, então líder invicto, por 1 a 0, para o Magallanes, em pleno Estadio Zorros del Desierto, na cidade de Calama, diante de 4.123 torcedores.

Leia mais: Contratado pelo Alianza Lima, Mario Salas não tem data para começar o trabalho
Futebol chileno deve se somar a paralisação das atividades

Coube a Yorman Zapata marcou o gol que definiu o marcador, aos 24 minutos do segundo tempo, resultado que provocou a ira do treinador Marco Antonio Figueroa.

“Antes de responder qualquer pergunta, quero anunciar que ponho o cargo à disposição desde o dia de hoje, por muitas razões, as quais saberão mais adiante, porém não aceito algumas coisas. Se faço uma gestão, me olham atravessado porque me meto no que não me corresponde, creio que não o técnico ideal para a equipes neste momento, precisam de outro tipo de técnico. Se querem me manter, que aceitem as condições que impus desde o princípio”, comentou o comandante.



Com o triunfo, o Magallanes chegou aos nove pontos e pulou para a liderança ao lado do Deportivo Ñublense, que recebeu e venceu o Deportes Valdivia, por 2 a 1, no outro jogo do dia, gols de Mateos (pênalti) e Briceño, quando os mandantes estavam com um a menos devido à expulsão de Vargas. Wiemberg (pênalti) havia conseguido o empate. O Cobreloa caiu para terceiro, ao lado do Rangers, com sete pontos somados.

error: Futebol Latino 2023