* Por Roberto Junior
Lautaro Martínez segue na Inter de Milão com o bom futebol que lhe fez ganhar destaque no Racing. A consequência é ele ser o sonho de consumo do Barcelona, que sonda o argentino há pelo menos três janelas de transferências. Mas nem sempre o camisa 10 Nerazzurri chamou atenção e chegou até a ser ignorado por grandes clubes.
Leia mais
Agentes de Lautaro se irritam com rumores de altas cifras para renovar com a Inter
O empresário de Lautaro, Alberto Yaqué, afirmou que quando mais jovem, seu cliente não teve a atenção devida no Boca Juniors e também no San Lorenzo.
“Há um tempo, ele teve uma má experiência no Boca e no San Lorenzo. O viram, mas não deram muita bola. Ai fui lá para vê-lo treinar uma semana, falei com Pelusa (pai de Lautaro) e aí começou tudo”, disse Yaqué em entrevista ao jornal Olé.
Revelado pelo Racing, o argentino poderia ter até jogado pelo Vélez Sarsfield. Mas segundo Alberto Yaqué, o time não conseguiu pagar o foi pedido na época.
“Tem Vélez e Racing para provar. Marcelo Romano era coordenador do Vélez, e Gordo Cordon e Fabio Radaelli estavam no Racing, os três são amigos. Por isso apontei para esses lugares. Vélez lhe dava valor, mas não pagou o dinheiro que queria. Em vez disso, Racing ofereceu 20% do passe e outra coisa a mais. Assim fechamos o acordo”, completou o agente.
Um dos principais atletas de Antonio Conte, na Inter de Milão, Lautaro Martínez tem o nome ligado ao Barcelona. Mas seus agentes insistem em dizer que o jogador está feliz na Itália e que ele não pretende sair dos Nerazzurri.