A vitória da Atalanta contra a Lazio, no último domingo (4), marcou mais uma realização profissional para o meio-campista Éderson. Isso porque o brasileiro alcançou 200 jogos disputados na carreira em seu melhor momento no clube italiano.
Leia mais: Manchester United atualiza quadro do zagueiro Lisandro Martínez
A crise do Corinthians que ‘estoura’ em Mano Menezes
Titular incontestável, o jogador participou de sete gols do time nesta temporada, distribuindo uma assistência e balançando as redes em seis oportunidades. Sendo esta, aliás, a sua temporada mais goleadora em toda a trajetória profissional. Além disso, Éderson é o segundo volante com mais gols pelo Calcio e vem de uma sequência de oito partidas sem derrota, sendo sete vitórias e um empate.
Não por acaso, o desempenho do atleta atualmente com 24 anos de idade chamou recentemente a atenção de outros clubes do futebol europeu. Segundo informações repercutidas pelo Futebol Latino, seu nome foi sondado por Barcelona e Manchester United para reforçar seus plantéis, respectivamente.
Éderson também é um nome especulado para a próxima convocação da Seleção Brasileira. O novo técnico da Amarelinha, Dorival Júnior, antecipou que novos rostos podem surgir em sua primeira lista, programada para vir à público no dia 1° de março.
Natual da cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o meio-campista deu seus primeiros passos na base do Desportivo Brasil, com breve passagem pelo Shandong Luneng (China), antes de se profssionalizar em 2017.
Depois, angariou passagens em clubes de Série A do Campeonato Brasileiro como Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza antes da primeira experiência na Europa. No entanto, bastou uma temporada pela Salernitana (Itália) para outro clube do país buscar e conseguir sua contratação, a Atalanta.