Clubes sofrem com lesões e constantes desfalques no Brasileirão

douglas-costa-gremio-flamengo-futebol-latino-lance-30-09
Foto: Lucas Uebel/Divulgação/G rêmio FBPA

O Brasileirão já está entrando em sua 23ª rodada, e a situação de alguns times permanece bastante delicada. Enquanto uns lutam para se manter no G4, outros buscam apenas fugir ou sair da zona de rebaixamento, mas todos enfrentam um problema em comum: o excesso de lesões em seus elencos. Clubes como São Paulo, Flamengo e Grêmio estão em um estágio crítico e precisarão se adaptar a vários desfalques nas próximas rodadas.

Leia mais: Em Assunção, Red Bull Bragantino derrota o Libertad e vai à final da Sul-Americana
O que disse Messi após seu primeiro gol pelo Paris Saint-Germain

O São Paulo é, disparado, o time mais afetado por lesões nesta temporada do Brasileirão, somando, ao todo, 33. Ocupando a 12ª colocação na classificação geral, o Tricolor está em uma posição segura do rebaixamento, mas também enfrenta dificuldades para conseguir se erguer até os primeiros colocados. Arboleda, Wellington, Marquinhos, que estavam lesionados, já estão à disposição de Hernán Crespo. William, entretanto, é o desfalque mais recente do time, além de outros que já se lesionaram há algum tempo, casos, por exemplo, de Benítez, Luciano e Éder.

O Flamengo, quarto colocado na classificação, luta para se manter no G4 entre os jogos decisivos de Libertadores (onde está na final) além da Copa do Brasil, onde disputará a semifinal com o Athletico. Nesta temporada, o Rubro-Negro já perdeu o atacante Bruno Henrique com uma lesão na coxa na partida contra o Grêmio, além do zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Diego. Todos esses jogadores já estão recuperados e à disposição de Renato Gaúcho.

Já o Grêmio, que está na zona de rebaixamento, vem lidando com a falta do meia Douglas Costa há quase um mês, após uma lesão na coxa esquerda, nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. A principal contratação do Tricolor gaúcho ainda não conseguiu mostrar resultados no time, já que só teve a oportunidade de jogar 14 partidas e ainda não marcou nenhum gol. Douglas já apresenta um longo histórico de lesões, o que torna seu caso ainda mais preocupante.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

O processo de recuperação de uma lesão esportiva é longo e precisa ser seguido à risca para garantir que os atletas retomem suas atividades com todo seu potencial. Além de um longo tratamento com fisioterapeutas e profissionais de saúde, também é necessário o uso de suplementos para complementar seus cuidados nutricionais e garantir que eles se mantenham em forma.

Atualmente, o líder do Brasileirão é o Atlético-MG, que mantém a posição com certa folga tendo seus 46 pontos. O Palmeiras vem em segundo colocado, com 38 unidades seguido por Fortaleza (36) e Flamengo, em quarto com 35 pontos. Bragantino e Corinthians, ambos tendo 33 unidades, porém com o time de Bragança Paulista tendo saldo de gols mais positivo, fecham a zona de classificação para a Libertadores.

error: Futebol Latino 2023