Clubes paraguaios tem retrospecto negativo inédito na Libertadores 2023; confira

atletico-nacional-olimpia-futebol-latino-1-02-05
Foto: Divulgação/Olimpia

*Por Danilo Di Grado

Contando com três representantes na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores (Cerro Porteño, Olimpia e Libertad), o Paraguai não levou sorte nos confrontos pela terceira rodada da competição continental.

Leia Mais: Presidente do Racing revela plano para permanência de Rojas
Olimpia anuncia a contratação de campeão da Libertadores

Mesmo com um dos times conquistando ao menos uma vitória nas duas primeiras rodadas, nesta última os resultados desapontaram seus respectivos torcedores. Abrindo a semana, na terça-feira (2), apenas o Olimpia entrou em campo pela chave H. Fora de casa, chegou a ficar duas vezes atrás no placar, porém conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 com o Atlético Nacional.

Na quarta-feira, o Cerro Porteño entrou disposto a se recuperar do revés sofrido para o Verdão, pelo Grupo C do torneio. Porém, as coisas não saíram do jeito que esperavam. Mesmo contando com a boa presença de público sob seus domínios, foi superado facilmente pelo Bolívar sofrendo uma goleada surpreendente de 4 a 0.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

Fechando a rodada, o Libertad tinha a missão de dar a volta por cima após dois tropeços seguidos de seus rivais. E o início foi animador. Recebendo o Athletico-PR, chegou a sair na frente da equipe brasileira com gol de Óscar Cardozo. Entretanto, o Furacão não se deixou abater e, na etapa final, tratou de virar o marcador com gols de Rômulo e Alex, fechando a conta em 2 a 1.

Calendário

Agora, os paraguaios já miram seus próximos compromissos na competição continental. Confira abaixo.

23/05: Alianza Lima x Libertad
24/05: Patronato x Olimpia
25/05: Cerro Porteño x Palmeiras

error: Futebol Latino 2023