O simples fato de ser o atleta mais valioso dentre os clube vivos na Copa Sul-Americana segundo levantamento do Futebol Latino já seria suficientemente atrativo para a busca de mais informações sobre o meio-campista argentino Thiago Almada, do Vélez Sarsfield.
Leia mais: Casemiro ressalta importância da volta do futebol: “Passo importante também para a sociedade”
Aránguiz é eleito o melhor jogador da história do Bayer Leverkusen
Contudo, cada vez mais o jogador de 19 anos de idade parece despertar olhares muito atentos do futebol europeu sendo que os dois últimos clubes inclusos na lista de pretendentes são nada mais nada menos que os gigantes da cidade de Manchester: Manchester City e Manchester United.
O time dirigido pelo espanhol Pep Guardiola parece ser o mais adiantado nesse sentido de acordo com a informação veiculada pelo diário britânico The Sun. A ideia seria fazer uma proposta já na próxima janela para adquirir o atleta que teria multa rescisória na casa dos 22 milhões de euros (R$ 138,5 milhões).
Contudo, seja seu destino o City, o United ou mesmo outros times europeus especulados como Atlético de Madrid ou Inter de Milão, uma mobilização rápida pelo atleta se torna importante para que o custo da operação seja maior. Isso porque o acordo de Thiago junto ao Vélez teria uma cláusula de reajuste da multa onde, caso não saia do clube até 31 de agosto, o valor se eleva para 25 milhões de euros, algo na casa dos R$ 157,4 milhões.