Clubes bolivianos se reforçam para a Disputa do Clausura

Foto: Reprodução Internet

*Por Edmilson Júnior – Colaborador do Futebol Latino

As 12 equipes que disputam o torneio clausura 2015-16 se reforçaram com 38 jogadores ao total.

Leia Mais: Hernán Barcos é o novo reforço do Sporting Lisboa
Ronaldinho Gaúcho agradece o Barcelona de Guayaquil pela “Noite Amarela”

A janela de transferências fecha no próximo dia 7, e assim, podendo crescer o número de contratados, dependendo das necessidades das equipes.

O clube que mais contratou foi a equipe do Bolivar, que fez seis contratações: entre eles os bolivianos Danny Bejarano e Moisés Villarroel, mais os atacantes argentinos Iván Borghello e Gastón Cellerino, o zagueiro também argentino Facundo Cardozo e o uruguaio Óscar Castro, este último apenas será inscrito para a Libertadores e não para a Liga.

O San José é o segundo com mais contratações, cinco no total: os atacantes Gastón Mealla e Sergi Mut, o volante Charles da Silva e os zagueiros Enrique Montesinos e Gonzalo Oviedo.

Seguindo a lista, o The Strongest contratou quatro jogadores: o lateral boliviano Diego Bejarano, o volante argentino Mariano Torres, o atacante uruguaio Matías Alonso e seu compatriota, o zagueiro Luis Maldonado.

O Petrolero del Chaco contratou três: os atacantes Jeison Quiñonez e Cristian Algarañaz e o volante Jaime Robles.

Também com três contratações, o Nacional Potosí trouxe seus jogadores da Espanha: o goleiro Jon Andoni, o volante Bidari García e o atacante Bruno Pascual.

Blooming e Oriente Petrolero trouxeram três novos reforços, no caso do primeiro: os defensores, Lorgio Álvarez e Facundo Talín e o volante Aníbal Rotundo; já para o Oriente foram contratados: o defensor Hugo Souza e os volantes Erick Iragua e Emiliano Romero.

Jorge Wilstermann e Ciclón incorporaram duas pessoas para seus planteis, no caso dos cochabambinos, foi reforçado com dois argentinos, o volante Gustavo Rodas e o atacante Marcos Pirchio, enquanto que para os tarijeños, chegaram os volantes bolivianos Juan Pablo Rioja e Vilber Viluyo.

O último campeão do torneio também se reforçou com dois novos jogadores: os atacantes Gustavo Pinedo e Anthony Tapis.

Os mercado de treinadores também foi movimentado para algumas das 12 equipes do torneio.

O argentino Rubén Darío Insúa assumiu o Bolivar após a saída de Eduardo Villegas, também argentino, Julio Zamora assumiu o comando do Jorge Wilstermann. Milton Maygua foi contratado pelo Petrolero del Chaco, enquanto que Juan Márquez é o treinador do Nacional.

error: Futebol Latino 2023