*Por Renan Liskai
Após a saída de Carlo Ancelotti, James Rodríguez não sabe se continuará no Everton. Recentemente, a imprensa europeia divulgou que Rafa Martínez, atual técnico dos Toffees, não conta com o colombiano. Sendo assim, o atleta vem sendo frequentemente ligado a uma saída da equipe. O interessado da vez é os Istambul Basaksehir, da Turquia.
Leia mais: Anvisa afirma que quatro jogadores argentinos não podem disputar partida contra o Brasil
Campeão da Libertadores com o River Plate não deverá renovar contrato
De acordo com o diário “AS”, o clube turco formalizou uma proposta para contratar James Rodríguez. A princípio, os valores não foram divulgados. Contudo, o mesmo jornal salienta que a tendência é que o colombiano continue no Everton, visando uma saída para outro time de maior expressão na próxima janela.
O atual contrato do colombiano com o Everton vai até junho de 2022, com opção de extensão para mais um ano. Caso o clube não opte por vender o meia até janeiro ou não renove o vínculo, James ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro time no começo do próximo ano.
O jogador está no Everton desde 2020, quando foi um pedido pessoal do técnico Carlo Ancelotti, que já havia trabalhado com o meia em outras oportunidades. Entretanto, a saída do italiano deixou James com o futuro incerto na Inglaterra. Há pouco tempo, um retorno ao Real Madrid, atual clube do ex-comandante dos Toffees ganhou força. Contudo, nenhuma proposta oficial aconteceu.