*Matheus Ventura – Colaborador do Futebol Latino
Na última segunda-feira (18), o Cerro fez a sua primeira partida na Clausura 2022 e na partida, o Ciclon teve um novo capitão, o jovem zagueiro Alexis Duarte. Segundo Francisco Arce, o próprio treinador do clube paraguaio, é muito possível que Duarte deixe o clube ainda nessa janela de transferências.
Leia Mais: Na expectativa para o início da temporada europeia, ex-Grêmio esbanja confiança no Porto
Com Dani Alves, Pumas faz legião de sul-americanos aumentar no elenco; veja a lista
Augusto Paraja, representante do atleta, revelou a um programa de rádio de que há poucos dias, o clube recebeu uma proposta milionária do Cruz Azul, do México, pelo zagueiro.
“Há alguns dias chegou uma oferta importante do Cruz Azul, importante demais, tanto para o clube quanto para o jogador, mas eles decidiram não vendê-lo. A proposta era boa, muito boa, e não era de 3.000.000 dólares que saiu, era muito superior a esse valor”.
Por fim, após a estreia na Clausura, Arce também falou sobre o interesse de alguns clubes na contratação de Duarte. “Estamos cientes de que há uma probabilidade e vários olhares em relação a ele, mas é uma decisão do conselho de administração, do clube, do presidente e do departamento de futebol”.
Ainda, o Anderlecht da Bélgica monitora a situação do zagueiro de perto, que aos 22 anos soma dois títulos pelo Cerro, torneio Apertura 2020 e torneio Clausura 2021.