Clube sul-americano está próximo de mudar nome de seu estádio

clube-sul-americano-esta-proximo-de-mudar-nome-de-seu-estadio-Futebol-Latino-20-01
Foto: Divulgação

Apesar de ser uma prática bastante comum no esporte norte-americano e também europeu, a cessão dos chamados “naming rights” dos estádios para um clube sul-americano ainda é prática pouco usual.

Leia mais: Ex-jogador do Benfica é detido acusado de múltiplos delitos
Com James Rodríguez, Colômbia é convocada para as Eliminatórias

Entretanto, para o Libertad, essa situação parece próxima de uma conclusão. Ao menos, foi nesse tom que caminhou a declaração do presidente do clube, Ruben Di Tore, quando questionado sobre a mudança do palco atualmente conhecido como Dr. Nicolás Leoz, já falecido ex-presidente da Conmebol e torcedor declarado do Gumarelo.

“Estamos decidindo, vendo alguns detalhes. Já para a semana que vem teremos isso decidido. Estamos vendo a possibilidade de fazer isso por dois anos e seguir renovando se as coisas funcionarem”, apontou o dirigente em entrevista ao programa de rádio local Cardinal Deportivo.

Apesar das informações de bastidores darem conta de que o envolvimento do ex-mandatário do órgão máximo do futebol na América do Sul com o Fifagate favoreceu a ideia da venda dos naming rights, Rubén preferiu abordar o tema financeiro sobre os custos de manutenção em ter um estádio próprio:

“O problema passa pelos custos em manter em condições os estádios, que são gigantescos, e é necessário buscar patrocínio.”

error: Futebol Latino 2023